Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na tela da mobo (mistério da fé)


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Um amigo está enfrentando algum problema que não fomos capazes de identificar, vou fornecer abaixo dados que talvez sejam irrelevantes, mas como não sei mais o que pensar talvez o problema esteja onde eu menos imagine. Vamos lá.

O parceiro me convidou pra ajudá-lo a substituir a mobo por outra idêntica, porque alguém teria lhe dito que a Mobo estava com problema.
Ao chegar lá, ele me explicou que a Mobo iniciava com o vídeo onboard, mas não iniciava com a placa de vídeo espetada.
Substituímos a mobo, e o problema persistiu. Entretanto, como travava na tela da placa-mãe, encuquei que não era a vga (pois, creio eu, não daria sinal de vídeo algum se fosse).
AQUI COMEÇA O MISTÉRIO: Levei a gtx 660 dele pra minha casa (minha config está logo abaixo), removi minha gtx1070, espetei a dele, e tudo funcionou de boa, joguei um pouco de CS:GO e de Dark Souls III na esperança de encontrar alguma falha na gtx660 (não usei nenhum teste sintético de análise da memória ou de estresse).
Devolvi a VGA pra ele, substituímos a fonte para testar...mesmo problema. PERCEBEMOS, ENTÃO, que a placa-mãe dele, em algumas das tentativas, tentava "contabilizar" a memória de vídeo da gtx660, mas falhava sempre entre 550mb e 605mb.
Decidi colocar minha gtx 1070 no PC dele, com a fonte original (corsair 430 cx), e o PC ligou normalmente (não tentei jogar nada, mas abriu o windows e aparentemente estava tudo normal).
 

RESUMO DA ÓPERA: a GTX 660 dele funciona no meu PC, a minha GTX1070 funciona no PC dele, mas a GTX660 dele não funciona no PC dele. Meu PC aceita ambas as VGAs, o dele só aceita a minha, e sugere que a dele está com defeito.

Alguma luz dos senhores? Seguem as specs.

Meu amigo tem um:
AM3+ FX 6300
M5A78L-M LX
8gb de ram (esqueci a frequência das memo)
GTX 660
Corsair 430cx

Meu PC ta ótimo, mas usei ele pra testar a placa de vídeo do amigo, e vou postar as config dele também porque não sei mais pra onde olhar.
Ryzen 5 1600
GA-AB350M-Gaming 3
16 gb Corsair Vegeance 3k mhz

Evga Gtx 1070 SC.

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem sei que é isso.
Mas quando coloquei a 660 no meu PC ligou da mesma forma que com a minha 1070, inclusive dei uma jogada por via das dúvidas. A única coisa é que o monitor veio todo desregulado, com relação à resolução e a centralização, mas nada que não fosse "solucionável".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Rapaz, nem sei que é isso.
Mas quando coloquei a 660 no meu PC ligou da mesma forma que com a minha 1070, inclusive dei uma jogada por via das dúvidas. A única coisa é que o monitor veio todo desregulado, com relação à resolução e a centralização, mas nada que não fosse "solucionável".

 

P.O.S.T. significa Power On Self Test, que é um teste que ocorre logo ao ligar o computador. Ao final do teste, o computador emite um bipe ou uma série de bipes que indicam o resultado final do teste, seja que tudo está funcionando bem ou indicando algum erro. A correspondência entre o som e o resultado deve estar escrito no manual da placa-mãe ou pode ser encontrado na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!