Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , estou num processo de upgrade da máquina e um dos pontos que desejo melhorar é a refrigeração.

A cidade onde moro ( interior de minas gerais ) sofre com temperaturas altas , e o meu prédio parece um forno. Agora mesmo 19:00 temperatura de 30 graus , quarto apenas com 1 ventilador comum pra refrigeração , e uma janela.

Pois bem dito isso , adianto que vou trocar meu kit fx 6300 por um kit ryzen+ ou intel 8 geração.

A escolha Vai depender do preço , pois tenho orçamento fixado em 1900 pra essas despesas ( ram +mobo+processador).

Vou manter minha fonte , uma CX430. e atualmente uso um Gabinete :  Vinik Midtower Vx Gaming Guardian Full Window com 2 FAN Azul Frontal e 1 fan 120mm exaustora

Com isso em mente separei 400reais para um gabinete melhor e 4 fans melhores. Já possuo 3 fans de 120mm da vinik.

É comum temperaturas de 78-79 graus na vga no pubg , usando cerca de 70% da placa de video.

Pois bem , Gostaria de ajuda pra definir qual a melhor estratégia de instalação das ventoinhas. Pensei em adquirir um gabinete Corsair spec04 ou 03, que está na faixa de 270 reais. e mais 3 ou 4  fans de 120mm na faixa 30reais , pensei nesse modelo de fan : ( Cooler Master 120mm SickleFlowX LED Azul R4-SXDP-20FB-R1). Vou pegar a quantidade de fans que junto com frete derem um Total de 400 reais.

Sobre fans de 140mm na parte frontal , seriam úteis ou dispensáveis ?

Depois de comprar basta instalar nos 5 locais do gabinete ?

Eu realmente espero que esse gasto de 400 reais me deixe usar 100% da vga e do processador sem chegar na casa dos 80 graus.

pois tá complicado jogar com 78 graus na VGA usando 70% dela.

e o fx batendo 69graus também sem estar a 100%

Aqui minha configuração para ajuda.

Configuração :

Gabinete :  Vinik Midtower Vx Gaming Guardian Full Window com 2 FAN Azul Frontal

processador : fx 6300 (Substituir por i5 8400 ou ryzen 2600)

placa-mãe : ga78lmt-usb3.0 ( substituir por b360 ou b350)

ram: 12gb ddr3 1333mhz ( substituir por 8gm ddr 2666mhz)

vga : zotac 1060 6 gb duan fan

armazenamento : HD 7200rpm sata 3

Fonte : Cx 430w

uso umas 4 ou 5 portas usb e 3 fans vinik de 120mm.

Postado

@Telmo Chaise Obrigado pela ajuda , pelo visto não parece difícil.

Vi tambem sobre diferenças de fans de 120 e 140mm , no que diz respeito sobre pressão estatica e dinamica , mas não consegui uma definição sobre o que seria melhor para o meu caso.

Gostaria da sua opnião no seguinte:

Meu gabinete atual tem 2x120mm frontal e 1x120mm traseiro. Com fans vinik.

Acha que gastar 100reais em fontes cooler master SickleFlowX 120mm , vai melhorar o fluxo ?

E no caso de uma aquisição de um gabinete melhor com as 5 fans posicionadas de forma correta , valeria o investimento de 400reais ?

Postado

Tirei prints de uma partida no PUBG setado no ultra , com o sistema que possuo atualmente ( fx6300+gtx1060 6gb).

-> Temperatura ambiente de 27 graus nesse exato momento , tempo bem seco.

Modelo da vga é ZOTAC AMP! GTX 1060 6GB duan fan.

Se puderem avaliar tambem a questão da placa-mãe , eu realmente nao entendo nada sobre placa-mãe . Talvez possa ser ela que esta elevando a temperatura.

Ah os prints eu já estava com jogo aberto no lobby , em IDLE as temperaturas estão com 34graus processador e 50 graus de VGA

Temp.Proce.thumb.jpg.6a90b6682ce0330d9671f48fc04e3aa5.jpg

Temp_Vga.thumb.jpg.685f32cca3644b196d192996560a178f.jpg

78 graus no processador e 83 max na placa de video , a media ficou uns 3 graus a menos cada um.

Eis a minha curva personalizada da placa de video.

5aa7216b37f5c_curvafan.jpg.b8916a3e71efa667d6abc24b2e995620.jpg

Em relação a temperatura , acham que está normal ?

Qualquer sugestão ou observação é bem vinda.

Postado

Amigos , abrindo o gabinete a temperatura fica extremamente estavel .

Gpu não passa de 65 graus nem na mais pesada demanda.

CPU não passa de 60 graus também não.

Estou inclinado a comprar o gabinete AERCOOL LS500 , tem review dele aqui no forum. Me parece a melhor escolha por 290 reais.

Junto dele gastar mais 120 reais pra comprar 4 fans sickleflow 120mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!