Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fiz uma prova pra um concurso na área de informática e tive dúvida em uma questão. Para mim, o código apresenta um erro (apesar de eu não ter certeza), já testei o código e ele não roda, dá um erro mesmo. Gostaria que alguém com maior conhecimento que eu me desse uma ajudazinha, pois se a questão estiver errada eu posso pedir recurso. Segue em anexo a questão.

Grato!

que.PNG

• mês depois...
Postado

Eu testei aqui e dei uma olhada no man do comando. O resultado que obtive aqui em um MacOS e num Linux foram 5.

Citação

$ join -a1 -a2 <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)|wc -l

5

O parametro -a1 e -a2 faz o comando join exibir linhas que não "batem" dos dois arquivos.

Trecho do man:

Citação

-a file_number

In addition to the default output, produce a line for each

unpairable line in file file_number.

Em uma tradução livre:

Citação

Além da saída padrão, exiba uma linha para cada item que não pareou no arquivo de numero 1 ou 2

Veja:

Citação

$ join -a1 -a2 <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)

crateús sol 33

mautiri nublado

quixadá sol 32

redonda 31

russas chuva 28

Ele fez o join do primeiro campo que bateu e adicionou o conteudo dos arquivos na mesma linha. Os ítens que não parearam (só estavam em um dos aquivos) ele também exibiu a linha (redonda e mautiri)

Se suprimirmos o -a1 e o -a2, o esperado é que seja exibido somente o que "bater". Veja:

Citação

$ join  <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)

crateús sol 33

quixadá sol 32

russas chuva 28

Acho que é isso... e Boa sorte....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!