Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede com 6 maquinas e em alguns momentos ela para de funcionar e logo depois volta, e algms vezes acontece de tipo a 1 consegue acessar a 2 mas a 2 não consegue acessar a 1. Então eu gostaria de alguém sugestão de como eu poderia estabilizar essa rede. São todos maquinas boas e funcionou por mt tempo sem problemas mas a alguns meses ela vem dando esses problemas e eu já tentei mts coisas mas tenho um conhecido bem baixo de redes.

Postado
23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Informe a marca e modelo do modem, roteador e switch/hub.

Qual a operadora de internet? a conexão para de funcionar entre os micros na rede ou fora (internet)?

O modem que vem a net é o da vivo(ASKEY RTA9227W), uso um switcher d-link(DES 1008A), problema entre os micros.

adicionado 1 minuto depois
49 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Você quer estabilizar a conexão?

Compre switch de qualidade e teste seus cabos, eles também não podem passar por perto da rede elétrica. Essa conexão voce testa como?o ping oscila?

O que acontece é que em alguns momentos ela perde a conexão, em um minuto ela conversa com todas as maquinas mas em algum momento uma  cai.

Postado
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Rede em DHCP ou com ip fixo?

Recomendo a utilização de um roteador para comunicar as maquinas, modem/roteador (principalmente de operadoras pois são mexidos) tem bastante instabilidade.

Está em dhcp pois vem bloqueado no modem da vivo

Postado
17 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique fixe na maquina ips dentro da faixa do gateway do modem.

Exemplo: gateway 192.168.1.1
maquina 1: 192.168.1.200 (joguei alto pra nao bater com a faixa de DHCP do modem).

maquina 2: 192.168.1.201

etc...

Mas o que ta acontecendo é q quando coloco ip fixo na maquina ela não funciona, eu altero e logo em seguida ela volta pro antigo

Postado

Sobre o DHCP eu deixaria em como está, mas creio que seja esse teu switch ou cabos, como eu disse, chegou a fazer algum teste de ping entre as maquinas?firewall, antivirus e afins podem influenciar bastante.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Rede em DHCP ou com ip fixo?

Recomendo a utilização de um roteador para comunicar as maquinas, modem/roteador (principalmente de operadoras pois são mexidos) tem bastante instabilidade.

Se o modem distribuir o IP corretamente ta valendo, o problema é se o switch tem algum tipo de perda de pacotes.

Postado
31 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Sobre o DHCP eu deixaria em como está, mas creio que seja esse teu switch ou cabos, como eu disse, chegou a fazer algum teste de ping entre as maquinas?firewall, antivirus e afins podem influenciar bastante.

Se o modem distribuir o IP corretamente ta valendo, o problema é se o switch tem algum tipo de perda de pacotes.

Ja tive varios problemas assim fazendo redes usando como gateway o modem/roteador de operadora, por isso recomendei um roteador a parte ou o ip fixo como teste (soluções que encontrei no meu dia a dia rs).

Postado
35 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Ja tive varios problemas assim fazendo redes usando como gateway o modem/roteador de operadora, por isso recomendei um roteador a parte ou o ip fixo como teste (soluções que encontrei no meu dia a dia rs).

Amanhã irei fazer uns testes e logo dou algum retorno, hoje não posso testar a rede porque chefe ta usando e amanhã ele viaja ai da pra eu brincar kkkk.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

O ping entre elas sempre 1s, a parte de ant virus antes era o problema mas ja foi resolvido o problema agora é a instabilidade que tem que acontece. E em alguns momentos acontece que a maquina A consegue ver e usar os arqs da maquina B, mas quando eu vou na maquina B eu não consigo nem ver a A.

adicionado 4 minutos depois

@felipecardoso9 @Henrique Ariel AG

Uma duvida que pode ser ***** mas gostaria de saber, o modem do provedor deve necessariamente receber a internet ou eu posso usar o modem que eu quiser?

Postado
24 minutos atrás, Ederson Henrique disse:

O ping entre elas sempre 1s, a parte de ant virus antes era o problema mas ja foi resolvido o problema agora é a instabilidade que tem que acontece. E em alguns momentos acontece que a maquina A consegue ver e usar os arqs da maquina B, mas quando eu vou na maquina B eu não consigo nem ver a A.

Todas estão no mesmo grupo de trabalho?
Qual tipo de acesso você faz pra maquina, usando o nome? caso sim, se você tentar conectar com a maquina dando um \\ip atual da maquina você consegue acessar?

25 minutos atrás, Ederson Henrique disse:

Uma duvida que pode ser ***** mas gostaria de saber, o modem do provedor deve necessariamente receber a internet ou eu posso usar o modem que eu quiser?

Depende do tipo de conexão.

Se for uma conexão efetuada direto pelo modem, precisa ser da operadora, caso não (ADSL que necessita de um provedor de acesso), pode ser qualquer modem.

Postado
9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Todas estão no mesmo grupo de trabalho?
Qual tipo de acesso você faz pra maquina, usando o nome? caso sim, se você tentar conectar com a maquina dando um \\ip atual da maquina você consegue acessar?

Depende do tipo de conexão.

Se for uma conexão efetuada direto pelo modem, precisa ser da operadora, caso não (ADSL que necessita de um provedor de acesso), pode ser qualquer modem.

Sim eu consigo acessar pelo ip. Ele tem apenas o provedor q coloca no painel do modem o cliente@cliente

Postado
36 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Então você pode usar qualquer modem.

Sobre a rede interna, quando você não consegue acessar os arquivos entre os computadores, você está tentando acessar via nome da maquina? ex \\pc01 ?

Normalmente eu acesso via atalho.

@felipecardoso9 Mas no momento é uma maquina em especifico que ta dando problema. Ela não está abrindo nem pelo comando nem pelo atalho.

Postado
10 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Ela está no mesmo grupo de trabalho das demais?
A descoberta de rede está ativada nela?

Sim, até 5 minutos atrás ela estava sendo acessada pela maquina que acabei de tentar.

adicionado 5 minutos depois

@felipecardoso9 Mas talvez seja por não estar com ip fixo, porque outra maquina att o ip e agora está dando erro ao tentar o acesso. 

Postado
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Ah entendi. 

Postado
18 minutos atrás, Ederson Henrique disse:

Sim, até 5 minutos atrás ela estava sendo acessada pela maquina que acabei de tentar.

adicionado 5 minutos depois

@felipecardoso9 Mas talvez seja por não estar com ip fixo, porque outra maquina att o ip e agora está dando erro ao tentar o acesso. 

O numero de conexoes não esta ligado a um certo numero de maquinas simultaneas?

Recomendo conseguir um switch emprestado pra testar e verificar os cabos.

Postado
1 hora atrás, Ederson Henrique disse:

Amanhã irei fazer uns testes e logo dou algum retorno, hoje não posso testar a rede porque chefe ta usando e amanhã ele viaja ai da pra eu brincar kkkk.

adicionado 4 minutos depois

@felipecardoso9 @Henrique Ariel AG

Como o colega acima já falou, pode ser qualquer modem.

Postado
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ederson Henrique Amigo, tudo indica que seu problema atual é DNS.

Recomendo configurar as maquinas com ip fixo e trilhar o atalho até o pc desejado a partir do ip do mesmo.

Irei alterar o modem, e tentar fixar o ip para ver se resolve meu problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!