Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler liga sozinho e não dá vídeo


Diego Giglio

Posts recomendados

Fala rapaziada. Boa noite!

Tenho um Dell XPS L502X. Recentemente o note parou.

Depois de desmontá-lo observei que o cooler liga sozinho ao conectar a fonte de energia na mobo (após uns 4,5 seg.) mas, nada aparece no lcd.

Tentei ligar a tv no hdmi pensando se tratar de problema na tela, mas nada.

Tenho 2 slot de memória de 4GB. Desliguei ambos e conectei-os separadamente mas, nada!

Resetei a BIOS e nada também!

Comprei um multímetro e testei todos os CI que vi, em todos os casos eles apresentam resistência (teste sonoro). Não há nenhuma indicação visual em capacitores indicando problemas.

Estive pensando se poderia ser problema no processador ao invés da mobo.

A placa não emite nenhum som. Já desmontei geral e não tenho mais ideia do que fazer.

 

Se alguém tiver alguma dica.

PS.: Tenho quase nenhum conhecimento de eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiencia com esse tipo de problema, só podem ser 2 coisas.

 

1ª: Suas memórias estão com defeito.

 

Para identificar você terá que testar as memorias individualmente, alternando pelos slots,se puder testar em outro notebook, melhor ainda.

 

2ª: Sua placa-mãe esta com defeito

 

Se o problema não for na suas memórias o único modo é levando em um técnico em manutenção de computadores, para estar realizando os possíveis testes para saber se há concerto, ou se, ira ter q comprar uma mobo nova

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Joonathan.

Aqui em minha cidade os técnicos não fazem reparos. Apenas substituem por novas mobos, processadores e memória.

Acredita que pode haver algum teste que posso fazer afim de identificar a origem do problema?

Novamente, Valeu.

 

9 horas atrás, Joonathan disse:

Na minha experiencia com esse tipo de problema, só podem ser 2 coisas.

 

1ª: Suas memórias estão com defeito.

 

Para identificar você terá que testar as memorias individualmente, alternando pelos slots,se puder testar em outro notebook, melhor ainda.

 

2ª: Sua placa-mãe esta com defeito

 

Se o problema não for na suas memórias o único modo é levando em um técnico em manutenção de computadores, para estar realizando os possíveis testes para saber se há concerto, ou se, ira ter q comprar uma mobo nova

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Giglio Bom dia! 

 

Infelizmente não sei quais testes você pode fazer diretamente na mobo, para identificar a origem do problema. A minha mobo queimou semana passada, e eu acredito que tenha relação com socket de memoria ram. Pois o mesmo, estava dando problemas, mas já comprei outra configuração pra substituir. Então no caso, acho que você terá que trocar essa mobo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode ser o famigerado BGA que é um problema que acontece quando componentes acabam perdendo o contato com a placa e começam a dar um "mal contato" e assim ele vai piorando ate parar e acontecer o que aconteceu. O reparo de BGA é caro e muitas vezes não vale a pena, há casos em que duram 2 semanas e apresentam o problema novamente. O certo nesse caso é realmente trocar a placa para que não haja problemas novamente. 

Há chances sim, como o @Joonathan citou, que pode ser suas memorias. Neste caso, procure amigos que possuem um computador que atenda aos requisitos de sua memoria (frequência principalmente) e veja se as memorias ligam nesses computadores. Ou procure também memorias que atendam aos requisitos de sua maquina para descartar que seja as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!