Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou RAM, onde investir no upgrade?


Posts recomendados

Olá, pessoal 

 

Trabalho com plataforma Adobe, sinto que chegou a hora de um up na máquina e queria ajuda. 

Ainda uso HD e 8gb ram ddr4. 

 

Para melhor performance, devo investir primeiro no SSD ou pente de 16gb de RAM pra somar com um dos de 4gb? 

Ou na verdade eu tô equivocado e preciso melhorar o processador (i3 6100 skylake) ou placa de vídeo (gtx 1050 2gb)? 

 

É um PC de entrada que cabia no bolso no princípio do ano passado 

Mas a coisa tá ficando mais séria e preciso ir dando uns ups

 

O que me aconselham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 8GB de memoria RAM não deveria ser gargalo pra trabalhar com algumas aplicações, ainda mais adobe. Mas o desempenho que o SSD pode te oferecer a mais pode sim fazer a diferença. Não sei o seu caso, mas algumas aplicações adobe utilizam muito acesso em disco, o que pode ser que o SSD de a maior diferença.

Quanto ao processador X Placa de vídeo, eu apostaria em evoluir mais o processador ( mesmo sendo complicado por questões de soquet e tal ). a GTX 1050 é uma ótima placa e não deveria apresentar gargalo (Claro, supondo que o uso seja apenas para trabalho e não para jogos rsrs, mas ainda para jogos tem um ótimo desempenho). O que vai ditar a necessidade de hardware é qual aplicação em especifico você usa, e também qual a finalidade geral do computador em questão hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rafaelsmelllo disse:

Olá, pessoal 

 

Trabalho com plataforma Adobe, sinto que chegou a hora de um up na máquina e queria ajuda. 

Ainda uso HD e 8gb ram ddr4. 

 

Para melhor performance, devo investir primeiro no SSD ou pente de 16gb de RAM pra somar com um dos de 4gb? 

Ou na verdade eu tô equivocado e preciso melhorar o processador (i3 6100 skylake) ou placa de vídeo (gtx 1050 2gb)? 

 

É um PC de entrada que cabia no bolso no princípio do ano passado 

Mas a coisa tá ficando mais séria e preciso ir dando uns ups

 

O que me aconselham? 

Pelo que conheço dos progrmaas da Adobe , o uso de memoria é o mais importante , já que durante a edição das imagens/video, é lá que elas ficam armazenadas.

 

Um SSD só te traria um ganho real se o tamanho dos arquivos forem muito grandes, por que no mais, ele só acelera o carregamento dos programas e imagens para a Memoria... depois disso, o ganho dele é nenhum.

 

Mas como @Victor Chrispim falou, um placa de vídeo dedicada ajuda bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal 

 

Eu utilizo photoshop, Illustrator e after effects principalmente. 

 

Meus maiores atrasos são nos dois últimos citados. 

Ao trabalhar com múltiplas prancheta no Illustrator, dependendo do tamanho do arquivo, ele dá umas engasgadas.

E o after effects é pra melhorar o preview, render e trabalho com partículas (esse usando plugin é impossível atualmente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!