Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro para criação de nova sheet


Posts recomendados

Prezados, boa noite

 

Estou tentando com a minha mente limitada entrar nesse universo da programação VBA e gostaria da ajuda dos senhores(as).

 

Tenho um arquivo com varias planilhas, sendo uma planilha "Matriz" que uso para buscar informações de outras diversas planilhas que apesar de diversas seguem um padrão.

Como todas as outras planilhas seguem um padrão (de layout, formulas pré-editadas, nomes em células especificas , etc.), deixei uma planilha "Exemplo" para ser copiada (essa informação será usada mais pra frente). Na minha planilha "Matriz" eu criei um ActiveXButton para chamar uma macro que execute as seguintes ações através de um inputbox:

 

1º Verificar se o nome escrito na imputbox já não pertence a outra planilha

2º Se já existe, cancela a ação e fecha a caixa de dialogo sem executar nada (msgbox avisando sobre a já existencia)

3º Se não existe nenhuma planilha com o nome digitado, cria uma nova planilha com o nome digitado na inputbox mas cópia da planilha "Exemplo" (que estara oculta) e a posiciona após a planilha "Matriz"

 

Eu cheguei bem perto, conseguindo criar e renomear... Mas sempre falta alguma coisa que eu não consigo terminar...

 

Desde já agradeço.

 

Att;    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!