Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte e importancia de um modem


Posts recomendados

Boa noite, amigos.

 

Primeiramente, tentei dar uma pesquisada sobre algum tópico já existente que trabalhasse este meu assunto. Ademais, queria dizer que meu conhecimento sobre rede e suas definições é leigo. Assim sendo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte questão. Sou jogador assíduo de um jogo online cujo o servidor esta fora do Brasil o que, por si só, já complica um pouco. Sempre estive satisfeito jogando dentre 176ms ~ 225ms.

 

Contudo, há alguns meses atrás fui obrigado a cancelar e refazer o contrato com a empresa que fornece o sinal de internet e, com isso, recebi um "modem+roteador" novo - da marca "Zyxel". Tão logo me deparei com um problema de ping. Depois de uma boa pesquisada, consegui entender um pouco de sua configuração e consegui resolver o problema. Contudo, pude notar com o tempo que se passou que este equipamento é muito instável quando se trata de ping e resolvi tentar buscar ajuda sobre o assunto. Eu gostaria, portanto, de adquirir um equipamento que me forneça mais estabilidade.

 

Então, começo minhas perguntas. A primeira delas diz respeito ao que pode ser mais vantajoso, isto é, um modem que também já funciona como roteador ou dois equipamentos distintos. Fora isso, também gostaria de saber - assumindo que não fira as regras deste meio - marcas de equipamentos que prezam a qualidade e possam me fornecer uma boa acurácia no ping deste jogo. Ou, ainda, se porventura trata-se de uma discussão irrelevante e a marca destes equipamento em nada influenciam - se for este o caso -, peço desculpas pela minha leiguice.

 

No mais, de antemão eu agradeço toda a atenção dos membros que gastarem um minuto lendo este tópico.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...