Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema ligação ventilador de teto com 6 fios


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Tenho um ventilador de teto daqueles com cordinha para acionamento. Quero alterar o funcionamento para acionamento por interruptor na parede. Quando abri a parte dos fios me deparei com 6 fios indo para o motor. Alguém consegue me auxiliar como proceder para essa alteração que preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dom Bonilla disse:

Informe marca e modelo do equipamento, por favor. De cara, 3 fios são para cada velocidade, 1 um é comum (neutro da rede) e 2 são entrada e saída do capacitor.

Bom dia! Obrigado por responder! Marca Home Line!

adicionado 0 minutos depois

Bom dia! Obrigado por responder! Marca Home Line!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloCamargo , entre no site e idenfique seu modelo. No seu caso, o ideal é copiar a ligação da cordinha e transferir para 3 chaves: 1 de reversão, 1 para lâmpada e outra com 4 posições (desligado, velocidades 1 a 3). Em geral o esquema destes equipamentos tem reversão. Não encontrei esquema específico ainda, mas dá para descobrir medindo as bobinas e achando as ligações. Há muitos vídeos no YouTube ensinando. Dá uma pesquisada lá.

http://homeline.com.br/tudo.php?pagina=pag2&categoria=VENTILADORES&valormenu=menuprodutos#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa  tarde tambem estou com uma duvida, quero usar o motor de um ventilador pra outra função, ele só precisa gira em um sentido e uma unica velocidade pois irei colocar um controlador nele, porém o ventilador é antigo não da pra ver o modelo mas é made in china , é um motor 110v sai do motor pra direita um fio amarelo mais longo um fio vermelho intermediario e um fio laranja um pouco menor que o vermelho , para o lado esquerdo sai um roxo longo um marron intermediario e um cinza um pouco menor, gostaria de saber como eu fazia essa ligação , quais fios eu emendo qual ligo no capacitor qual no neutro e qual na chave(fase).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!