Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo um projeto, no qual eu estou querendo enviar um sinal vindo do arduino (sinal para alto-falante - tone) por radio frequência usando os chips ht12e e ht12d. É possível enviar esse sinal? Não estou conseguindo receber este sinal no alto-falante após a transmissão. 

Postado
2 horas atrás, gui_stenico disse:

Estou fazendo um projeto, no qual eu estou querendo enviar um sinal vindo do arduino (sinal para alto-falante - tone) por radio frequência usando os chips ht12e e ht12d. É possível enviar esse sinal? Não estou conseguindo receber este sinal no alto-falante após a transmissão. 

Sim, é possivel.

Mas não precisa dos HT12E/D pra fazer isso. Basta aplicar o sinal do arduino na entrada do TX e usar um amplificadorzinho na saída do RX.

HT12E/D servem apenas pra fazer rádio controle e não transmissão de audio.

Postado
7 horas atrás, gui_stenico disse:

Enviar áudio diretamente é impossível.

O que você pode fazer é criar um gerador de tom com um 555 e acionar ele por uma das saídas do HT12D.

Paulo

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, aphawk disse:

Enviar áudio diretamente é impossível.

e eu achava que o que estivesse na entrada de um seria teletransportado pra saída do outro. Assim sendo, um trem de pulsos (o áudio do guri) poderia ser transportado...

modulo-transmissor-receptor-encoder-ht12

Algo me diz que se for baixa freq , dá certo, certo?

Postado

@Isadora Ferraz ,

Olha o receptor :

http://images.100y.com.tw/pdf_file/57-MX-05V-MX-FS-03V.pdf

Máxima taxa é de 4 Kb/s .... em condições perfeitas !

Como isso tem de passar um trem de pulsos de 12 bits para o endereçamento, já viu né o quanto abaixa....

Nem fiz conta, mas se conseguir, deve ser um tom que é de baixa frequência e com bastante interrupções no fluxo .... mas é uma gambiarra né ?

Paulo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!