Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Habilito Dma Para O Gravador De Cd


Dead Overlord

Posts recomendados

Olá!! :bandeira::tantan:

Eu tavo procurando um lugar para postar isso aqui, mas acho que esse é a melhor seção.

A configuração do modo de transferência do meu HD tá como Ultra DMA modo 4, mas o meu gravador de cd tá usando modo PIO.

O gravador é um LG Combo GCC-4521B 52x32x52, quando eu instalei ele, ele funcionava como Ultra DMA, igual ao HD, mas agora reparei que tá como PIO, ele parece mais lento... Talvez seja coisa do HD que tá dando pau... Mas ele não deveria ter mudado de configuração. Eu uso WindowsXp, o gravador está como master na IDE secundária, e o Ultra DMA está habilitado nas configurações do canal IDE secundário, mas não está sendo usado.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gravador de CD eu uso um cabo de 40 vias.

Já vou aproveitar para perguntar qual a diferença entre o cabo de 40 vias e o de 80 vias? O meu HD usa um cabo de 80 vias, ainda não tentei usar um de 80 vias no gravador, mas já usei um de 40 no HD e tanto o de 40 como o de 80 vias, funcionaram do mesmo modo no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cabo de 80 vias a transmissão de dados é feita usando somente 40 vias, as outras 40 vias servem como um isolamento para o campo magnetico formado nas transmissão dos dados, com o padrão ATA 100/133 a velocidade de transmissão aumentou, com isso o campo magnetico é maior, podendo causar corrupção dos dados, o cabo de 80 vias serve para isolar o campo magnetico evitando a corrupção dos dados...

Para o gravador, pode ser usado o cabo de 40 vias mesmo, pois ele vai trabalhar em UDMA 2 (ATA 33), não sendo obrigatório o cabo de 80 vias...

quanto a ativar o DMA do gravador isso já aconteceu comigo, estava em UDMA 2 e sem mais nem menos ficou em PIO, o que eu fiz foi desinstalar os drivers de busmastering do chipset (IDE primaria e secundaria), e reinstalar em seguida, ápós esse procedimento ele foi reconhecido automaticamente com UDMA 2 novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...