Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando o primeiro OverClock


Kêniakl

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal :)

Então, montei mais ou menos 2 anos meu setup, com hardwares medianos/bons.
Nunca vi nenhuma necessidade de fazer nenhum OC por conta que faltava uma boa placa de vídeo (estou com uma gtx 550 ti).
Hoje, comprei uma gtx 1060. E, gostaria de fazer um pequeno OC no meu processador (se possível, chegar em 4.4~4.6mh com estabilidade).
Como sou leiga no assunto (mas venho pesquisando faz uns 10 dias em canais do YT, sites, etc...) quero fazer algo bem "simples", começando por 4.4mh.

Já tentei algumas vezes mas sempre dá tela azul/reinicia ou então, fazendo pelo AMD OverDrive, o pc simplesmente trava quando chega automaticamente em 4.5mh.
Mas é bem confuso.... com muitos termos de tensão e etc....enfim,
Se alguém quiser ajudar, fico muito agradecida. Obrigada desde já! 

Resfriamento: Water cooler Corsair H60
GPU: Gtx 550ti ( mas nesta semana estarei recebendo a gtx 1060 6gb)


 

essa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu setei ele no amdOverdrive apenas pelo multiplicador. No momento está : 20x.
Até 21x fica estável, mas se eu coloco para 22x)que seria o 4.4) ele reinicia o pc.
Fui na bios da MOBO e vi que lá está no auto e que parece que não dá pra aumentar além de 21x.
Logo logo irei tirar uma foto e posto aqui da mobo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...