Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos boa noite, tenho um pc antigo aqui na minha casa e to pensando em dar um upgrade nele, como disse ele é meio antigão, por isso to pedindo a opinião e ajuda de vocês pra ver se vale a pena e se vale, o que eu devo comprar? Há um mês eu comprei um SSD para meu notebook para ver se resolvia um problema nele de tela piscando, pensei que poderia ser problema de HD mas não adiantou, cheguei a conclusão que o problema é ainda mais sério  e talvez não vale a pena consertar, pelo menos no momento, até mesmo porque eu quero pro momento um pc e não mais um notebook, então pensei em pegar o SSD  e passar para este pc e claro trocar o processador dele, isso se vocês acharem que vale a pena, pensei também em uma placa de vídeo, não precisa ser das mais caras. O problema é que ele é AMD  eu não tenho conhecimento nenhum de AMD, sempre usei INTEL. Aguardo opinião, segue imagens que salvei.

cpu.png

graficos.png

placa.png

ram.png

Postado
39 minutos atrás, marcelowduarte disse:

Ola amigos boa noite, tenho um pc antigo aqui na minha casa e to pensando em dar um upgrade nele, como disse ele é meio antigão, por isso to pedindo a opinião e ajuda de vocês pra ver se vale a pena e se vale, o que eu devo comprar? Há um mês eu comprei um SSD para meu notebook para ver se resolvia um problema nele de tela piscando, pensei que poderia ser problema de HD mas não adiantou, cheguei a conclusão que o problema é ainda mais sério  e talvez não vale a pena consertar, pelo menos no momento, até mesmo porque eu quero pro momento um pc e não mais um notebook, então pensei em pegar o SSD  e passar para este pc e claro trocar o processador dele, isso se vocês acharem que vale a pena, pensei também em uma placa de vídeo, não precisa ser das mais caras. O problema é que ele é AMD  eu não tenho conhecimento nenhum de AMD, sempre usei INTEL. Aguardo opinião, segue imagens que salvei.

cpu.png

graficos.png

placa.png

ram.png

Cara, eu chuto que esse PC tem uns 14 anos de idade ou mais. Pra você ter uma ideia, esse processador competia com o Pentium 4 (que era o melhor processador da época), acho que a única coisa que dá pra reutilizar desse PC é o gabinete, porque o HDD não deve ser nem SATA. Você vai precisar guardar dinheiro para comprar um PC completamente novo.

Postado
Em 23/03/2018 às 20:38, ClinkLinck disse:

Cara, eu chuto que esse PC tem uns 14 anos de idade ou mais. Pra você ter uma ideia, esse processador competia com o Pentium 4 (que era o melhor processador da época), acho que a única coisa que dá pra reutilizar desse PC é o gabinete, porque o HDD não deve ser nem SATA. Você vai precisar guardar dinheiro para comprar um PC completamente novo.

Amigo valeu mesmo pela dica, na verdade eu cansei de usar notebook, porque não tem muita ou quase nenhuma possibilidade de upgrade, por isso pensei em reaproveitar este pc, pensei que seria mais em conta dar uma geral nele, mas se for pra gastar demais melhor montar outro com peças e placa-mãe mais atual, realmente o gabinete é dos brancos ainda, quer dizer também que é modelo antigo mas o estilo retro dele eu gosto, acho que vou fazer isso vou montar outro e aproveitar só o gabinete porque o hd tambem não serve, se bem que eu vou aproveitar o SSD 240 gb do meu notebook que vai ficar encostado e tem também o hd 500 gb  que tirei do note, em termos de armazenamento eu to tranquilo. Obrigado pela dica. To pensando em algo assim não posso gastar muito no momento o que voce me diz:

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G4560 3.50GHZ 3MB CACHE INTEL HD GRAPHICS 610 LGA1151 KABYLAKE 

placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS DDR4 LGA 1151 USB 3.0 HDMI DVI SUPORTE PARA 7ª GERAÇÃO

MEMORIA BALLISTIX GAMING SPORT 4GB 2400mhz

Vi este kit no mercado livre, só acrescentaria ai uma placa de video. Me de opinião.

• Membro VIP
Postado

Comprei um kit desse pra um amigo. Com 4GB deve estar uns 800 reais. Vale a pena.

Mais pra frente pode ser a possibilidade de uma placa de vídeo.

Vai precisar de uma fonte boa. Dê uma olhada na VS400 da Corsair, ou se achar, a XFX 400 XT.

Postado
45 minutos atrás, Math.Pi disse:

Comprei um kit desse pra um amigo. Com 4GB deve estar uns 800 reais. Vale a pena.

Mais pra frente pode ser a possibilidade de uma placa de vídeo.

Vai precisar de uma fonte boa. Dê uma olhada na VS400 da Corsair, ou se achar, a XFX 400 XT.

Ola Math.Pi obrigado pela ajuda, qual placa de video seria idel, custo/beneficio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!