Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou sentindo meu gabinete bastante quente depois que coloquei o watercooler.

A temperatura da CPU baixou bastante, mas o gabinete em si ta muito quente e percebi que a placa de video ta chegando aos 82 graus! 

Tive que tirar 2 coolers frontais pra por o radiador do watercooler ali, será que tão fazendo falta?

Aqui segue a foto de como está meu CPU no momento:

20180324_091501.jpg

Postado
1 hora atrás, FernandoCJ disse:

Olá pessoal, estou sentindo meu gabinete bastante quente depois que coloquei o watercooler.

Humanos são bem sensíveis ao calor, é normal que você ache quente.

1 hora atrás, FernandoCJ disse:

A temperatura da CPU baixou bastante, mas o gabinete em si ta muito quente e percebi que a placa de video ta chegando aos 82 graus! 

Tive que tirar 2 coolers frontais pra por o radiador do watercooler ali, será que tão fazendo falta?

Não é questão de que você tirou os coolers frontais, é questão de que você está jogando o ar quente do processador direto na GPU, é por isso que ela esquenta. Fora colocar o radiador no topo (se o gabinete permitir), não tem muito o que fazer à respeito...

Postado

@Imakuni Eu acabei vacilando e coloquei errado o cooler traseiro.. ele ta jogando o ar pra dentro e nao pra fora (inverti ele ontem)... agora inverti de volta e parece que agora deu uma diminuida... porém to com 2 coolers sobrando porque tirei 2 frontais, to pensando em por 1 no piso porque tem espaço ali... e talvez mais 1 exaustor mas ai a placa de video vai atrapalhar a por um de 120mm ali....

Postado

Adaptei um cooler no piso, jogando o ar pra cima, não sei se vai ajudar em algo, mas meus coolers estão assim agora. 

Da uma olhada @Contiusa, alguma modificação a fazer?

Eu tive que tirar os 2 coolers frontais que jogava ar frio pra dentro por causa do radiador que instalei ali, já que prendi ele no gabinete e ficou só o terceiro embaixo jogando o ar pra dentro.

cooler_adaptado.png

Postado

@FernandoCJ qual a rotação daquele fan de trás? Você pode colocar um Akasa Piranha que é de 1900rpm é tem uma ótima pressão estática. Vai fazer barulho, mas é só durante o verão. Depois você controla ele pelo PWM no inverno.

Na verdade, pode substituir esses dois fans do gabinete por Akasas Piranhas.

Esses gabinetes "caixão" não são indicados para gamers. Especialmente esse seu, que sequer tem saída no teto. Ou você pode colocar os fans do radiador do water cooler soprando para fora. Vai subir alguns graus a CPU, mas a placa de vídeo deve cair mais.

Veja qual maneira fica mais equilibrado a temperatura da CPU e da placa de vídeo.

Postado

@Contiusa Vi esse comentario no Youtube e achei interessante.

Se colocarmos os fans puxando o ar externo "gelado"e batendo na colmeia , é claro que vai deixar o radiador mais frio e consequente fazendo a temperatura do processador baixar. Independente se for em cima ou na frente, o que vai influenciar é a direção do fluxo de ar. Nesse caso, pensem como é refrigerado o motor de um carro pelo radiador, quando carro em movimento, o vento frio da rua bate na colmeia e refrigera o liquido e não pegando o ar quente do motor e jogando contra o radiador, se fosse assim a temperatura do motor seria bem maior. E outro ponto. porque a maioria dos gabinetes tem filtro de poeira no topo? Pois bem, claro que pra não deixar o pó entrar quando instalado um fan para colocar o ar gelado pra dentro, não teria cabimento ter um filtro de poeira de dentro pra fora, pra que ? Pra não deixar o pó sair e ficar dentro do seu gabinete?

Pensando assim, vou colocar os coolers jogando o ar frio pro radiador e ver se melhora as temperaturas.

Postado

Acabei de inverter os coolers e coloquei pra jogar o ar frio pro radiador.

A performance foi excelente! Baixou bastante tanto da CPU quanto GPU. 

To jogando com over 4.0 no Ryzen com apenas 49 graus.

@Contiusa sobre a fan traseira, eu coloquei em velocidade máxima na bios e ela chegou a 1500rpm.

De 1500 pra 1900 faz uma diferença boa? Que ai dependendo eu troco esse exaustor por esse akasa piranha.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!