Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leandro1991

fx-8350+r7 370 gaming 4gb quedas de fps

Recommended Posts

Galera preciso muito da ajuda de vocês, já fiz tudo o que eu tinha em mente mas sem sucesso, já estou até desanimado.

Estou tendo várias quedas bruscas de FPS do nada, por exemplo no CSGO, o fps fica 300 e do nada cai pra 40 e depois de 5 seg. volta ao normal. Já atualizei todos os drivers possíveis, atualizei o windows, desativei os programas de inicialização, passei pasta términa no processador,deixei tudo no LOW mas mesmo assim o problema persiste.

Eu suspeito que seja superaquecimento do processador,pois pelo que pesquisei, o meu esquenta muito mesmo. Por favor me ajudem a resolver esse problema. Tirei uma print do SpeedFan com as temperaturas, não sei se está normal.

Processador: AMD FX-8350

Placa de video: R7 370 Gaming 4GB

8GB de Ram

Fonte: CX450

pc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, a temperatura dela está bem elevada digamos assim, dei uma olhada aqui e a máxima dela é de 80ºC, então tipo se você está estressando a CPU a ponto dela aquecer tanto pode ser o seu problema das travadas;

É sempre recomendável deixar as temperaturas o mínimo possível, tanto para a vida útil do hardware quanto para o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum cooler para o processador que melhora bastante sem ser o watercooler?

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler que você tá usando é o padrão que vem? tem uns CPU coolers mais elaborados no mercado, mais potentes, tipo o Hyper 212X, não conheço muitos modelos mas procure modelos parecidos, mas tem que ver se teu gabinete suporta, pois uns são altos e não dá pra fechar a tampa.

Mas o seu gabinete é bem ventilado? não tá com acumulo de poeira? as vezes pode ser isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Já achei o problema, realmente é o processador que está esquentando muito, fiz o seguinte teste.

Tenho uma placa gtx650 de 1GB aqui parada, troquei para saber se não poderia ser a minha r7 370, mas o problema persistiu.

Só que lembrei que eu tinha uma cooler aqui que liga na tomada, eu abri o gabinete e coloquei ele ventilando direto para o bendito processador, e agora a temperatura não passa dos 40º e o fps mantem estabilizado. O unico problema é que esse cooler faz muito barulho, vou ter que comprar um watercooler mesmo. Valeu pela ajuda amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais