Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa-mãe para meu Ryzen


Posts recomendados

Tenho uma AMD Ryzen 1800x e ainda não efetuei a compra de minha mobo. A dúvida é, preciso de indicações sobre qual mobo comprar.

 

Não estou muito interessado em uma X370, pois não necessito do recurso MULTI-GPU, uma vez que, não utilizo mais de uma placa de vídeo.

 

Gostaria de saber quais são os quesitos a serem analisados para escolher minha B350.

 

OBS: Se possível, informar dados técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tiago Brügger disse:

Não estou muito interessado em uma X370, pois não necessito do recurso MULTI-GPU, uma vez que, não utilizo mais de uma placa de vídeo.

Por bem ou por mal, você quer sim uma X370 para ter VRM decente o bastanta para segurar esse R7. Se quiser gastar o mínimo, poderia ser essa ou essa outra.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , muito obrigado pela dica. Realmente tinha esquecido dos VRMs.

 

Quantos são recomendados para ter uma boa extração do potencial de meu processador?

 

Qual das duas você mais aconselha, não queria pagar muito caro na placa-mãe, não mais que essas ai por exemplo.

 

Talvez essas que você citou seja até o limite. Estou com 600/700 reais para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tiago Brügger disse:

Quantos são recomendados para ter uma boa extração do potencial de meu processador?

Não sendo os de 4, já serve. Tudo bem que esses "8" na realidade são 4 dobrados, mas pelo menos a área de contato é maior por causa disso.

 

4 horas atrás, Tiago Brügger disse:

Qual das duas você mais aconselha, não queria pagar muito caro na placa-mãe, não mais que essas ai por exemplo.

Tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kagaho disse:

Olá, @Imakuni!

 

É para conectar HD's antigos. :D

 

Att.

Eu acho mais fácil você comprar HDs novos...

 

Ou então daria para pegar essa aqui também....

 

Na moral, com a diferença de preço, você compra um HD novo e se livra de uns 3~4 desses antigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , queria faze uma pergunta. Essa placa não seria uma boa? Talvez melhor no quesito qualidade e opcionais? 

 

Ou a killer x370 ainda é melhor? Sem levar em consideração o chipset.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-rog-strix-b350-f-gaming-socket-am4-chipset-amd-b350

adicionado 28 minutos depois

Outra dúvida... Só estou esperando sua resposta para concluir a compra, única dúvida é qual das duas é melhor, essa da asus ou a killer x370 da asrock. 

 

Lembrando que também tenho um watercooler, será que ele é compatível com a placa? Quando digo com a placa, será que as duas placas tem suporte para esse watercooler?

Ele é um WATER COOLER GAMERSTORM DEEPCOOL CAPTAIN 360 EX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Brügger disse:

Ou a killer x370 ainda é melhor? Sem levar em consideração o chipset.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-rog-strix-b350-f-gaming-socket-am4-chipset-amd-b350

adicionado 28 minutos depois

Outra dúvida... Só estou esperando sua resposta para concluir a compra, única dúvida é qual das duas é melhor, essa da asus ou a killer x370 da asrock. 

Já aprenda agora: todas as B350 são de, no máximo, 4 fases. Essa pode parecer todas pomposa, mas na real, não é tão diferente assim de outras B350 (embora realmente seja melhor que elas). Independente disso, as que eu coloquei continuam sendo superiores.

 

1 hora atrás, Tiago Brügger disse:

Lembrando que também tenho um watercooler, será que ele é compatível com a placa? Quando digo com a placa, será que as duas placas tem suporte para esse watercooler?

Ele é um WATER COOLER GAMERSTORM DEEPCOOL CAPTAIN 360 EX.

Não é, você vai ter que comprar uma adaptador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!