Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

recentemente troquei a internet de minha casa para a vivo fibra com velocidade de 200 MB, porém o técnico me informou, na instalação, que meu notebook não suporta a velocidade que eu contratei. Em seguida dei uma pesquisada e vi que a minha placa de rede suporta até 100 MB (10/100) e eu estava querendo trocar pra uma Gigabit (10/100/1000), entretanto contatei o pessoal da DELL e eles me informaram que eu não posso fazer isso porquê minha placa-mãe não suporta! Isso procede galera?

 

Modelo notebook: Inspiron 15 serie 5000 , i15-5567-A40C

placa-mãe: Dell Inc.0P02J3

Postado

Com relação a troca do chip da rede do notebook, sim é assim que funciona. Mas os técnicos da Net, VIVO, sempre dizem isso da placa e tal.... mas vou deixar um material abaixo para que possa ler e entender de fato o que acontece. OK?

 

https://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32749-megabit-x-megabyte-qual-a-real-velocidade-da-minha-conexao-.htm

 

http://faq.netcombo.com.br/faq-2/duvida-do-cliente/megabits-ou-megabytes/

 

https://olhardigital.com.br/noticia/nao-caia-nessa-entenda-a-diferenca-entre-mega-megabit-e-megabyte/58804

 

Aacabei de achar esse que vai esclarecer tudo para você e até o porque não precisa trocar sua placa.

https://forum.vivo.com.br/threads/2781-Megabits-amp-Megabytes-por-segundo-dúvidas-sobre-velocidade-contratada#.WrqcRejwbcs

Postado

Opa, valeu, Kikeitu, por tirar essa duvida sobre os Megabytes e Megabits, eu não sabia!! 

porém o que estou querendo ajeitar em relação ao meu notebook é q a velocidade recebida seja completa como na foto a seguir:

  Screenshot_20180327-173357_Speedtest.thumb.jpg.7379873ccda4f997d523291d7f513983.jpg 

 

    Aqui é o print do meu celular que consegue captar o wifi 5Ghz e no caso recebe a velocidade por completo.

 

5abaac69e8623_Semttulo.thumb.png.587497b3df6ce6eb2487b18f723ddad0.png

 

    Já aqui, em meu notebook, o teste é feito direto no cabo e mesmo assim não consegue ter total velocidade e quando tento fazer algum download a taxa de transferência não é o valor mesmo dividindo por 8 como fala os artigos do Megabyte x Megabits!!

    Você acha que é necessário trocar a placa de rede ou tem alguma configuração que posso fazer pra receber total velocidade?

 

Postado

A velocidade no print do notebook está em 204 Mbit/s. Está até acima do contratado. A velocidade do download depende de outros fatores, como congestionamento da rede e capacidade do servidor da outra ponta. Para testar o download de arquivos baixe uma iso da microsoft. Todos os outros aparelhos que usam o roteador precisam estar desligados.

  • Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

A velocidade no print do notebook está em 204 Mbit/s. Está até acima do contratado. A velocidade do download depende de outros fatores, como congestionamento da rede e capacidade do servidor da outra ponta. Para testar o download de arquivos baixe uma iso da microsoft. Todos os outros aparelhos que usam o roteador precisam estar desligados.

Ricardov, o print em 204Mbit/s é no meu celular utilizando o wifi 5Ghz, mas eu vou seguir seu conselho aqui e ver como é o download da iso da microsoft.

Postado

Pois é, o que eu gostaria de saber é se essa placa-mãe do modelo do meu notebook impede eu realizar a troca da placa de rede para uma melhor. Você sabe me informar isso?1

 

Postado
13 horas atrás, LEVAF disse:

Pois é, o que eu gostaria de saber é se essa placa-mãe do modelo do meu notebook impede eu realizar a troca da placa de rede para uma melhor. Você sabe me informar isso?1

 

Seguinte, na placa de seu notebook não existe uma placa de rede para trocar. E sim um chip. Então pode haver limitações e tudo mais. Porém você pode trocar sua placa para um wireless 5ghz por exemplo, até aí sem impedimento nenhum.

 

Aconselho realmente não usar estes testes, principalmente da própria operadora... Mas acho que temos um caso bem legal para tirar duvidas aqui,

 

Tente usar o site http://www.minhaconexao.com.br no celular e no notebook. Importante é estar somente o equipamento em questão ligado ao roteador. Aconselho também 5 tomadas de velocidade intercaladas a cada 5 ou 10 +/- para podermos ter uma  média correta.

Agora sem dúvida o melhor teste seria o download como o amigo acima citou, de uma ISO do site da Microsoft, que são servidores extremamente estáveis.

 

Vamos junto nessa.

 

PS: Você também pode comprar um adaptador ethernet/usb gigalan

  • Curtir 1
Postado

Opa, obrigado galera! Vocês são demais, farei aqui os devidos teste e qualquer coisa compro o adaptador mesmo que sai mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!