Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com a minha conexão


Posts recomendados

Olá, tenho uma internet de 100 mb de upload e 15 de download, porém uso desktop e não posso utilizar o cabo por morar em apartamento e para passar o cabo até o meu quarto eu terei que passar pelo o meu apartamento inteiro. Utilizo um adaptador de 30 reais que comprei, mas recebo apenas 4 mb de upload e 700kb de download, vocês possuem alguma sugestão de algo para melhorar a minha conexão tirando passar o cabo pelo apartamento inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

qual marca e modelo do roteador?

qual distancia do local onde está o roteador até o quarto?

quantos metros tem o AP?

 

Dependendo as resposta são várias situações:

Trocar antenas do roteador

Trocar o roteador

Colocar um AP de boa qualidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/03/2018 às 10:25, Marcos Ferreira das Neves disse:

Bom dia!

qual marca e modelo do roteador?

qual distancia do local onde está o roteador até o quarto?

quantos metros tem o AP?

 

Dependendo as resposta são várias situações:

Trocar antenas do roteador

Trocar o roteador

Colocar um AP de boa qualidade

 

Olá!

 

Então a marca do meu roteador que infelizmente não posso trocar pelo provedor não permitir (Acho um absurdo isso mas ok)
A marca do roteador é zhone e o modelo é ESTE.
A distancia creio que seja 10, 15 metros, porém o meu computador fica embaixo da escrivaninha, e tipo tem uma oaredinha da escrivaninha de + ou - 4 cm.
O meu apartamento se eu não me engano tem 64m²
Já até comprei outro deste ''adaptadorzinho'' e continuou ruim, outra coisa que
vi foi que a minha placa-mãe h110m tem apenas uma entrada pci e ela já está sendo usada pela placa de vídeo (Sou leigo no assunto então caso eu esteja falando bobagem desculpe-me.) 
O que seria um AP, você tem alguma sugestão de algo que eu possa fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 08:41, Marcos Ferreira das Neves disse:

bom dia!

 

AP é access point. algo que vai distribuir internet sem fio dentro da sua casa.

este "adaptadorzinho" que você diz que comprou o que seria? ante pra receber wifi no seu micro??

Ah sim, comprei um extensor de wifi para colocar no meu AP, porém só piorou, o adaptador é este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993636084-adaptador-usb-wifi-900mbps-sem-fio-antena-desktop-rede-_JM
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

nunca usei este tido de adaptador WIFI que você esta usando, mas creio que este deve ser o problema.

Como é a recepção de sinal no seu quarto? o sinal está cheio? seu celular pega bem o sinal? fez o teste de velocidade pelo celular? faça o teste de velocidade pelo celular pra ver a diferença de recepção entre o celular e o seu adaptador usado no computador.

pode ser o adaptador de má qualidade, o sinal com baixa intensidade ou ambos.

se o sinal estiver alto e o teste de velocidade no celular for bom, deve trocar o adaptador.

se o sinal estiver baixo o ideal seria mesmo coloca um Access Point na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Marcos Ferreira das Neves Olá, desculpe a demora para responder, tive alguns problemas, fiz o teste com o meu celular (Iphone 8 ) não sei se ele é bom ou ruim de sinal. Nele consta 14 de download e 8 de upload, no computador ele possui 21 de download e 15 de upload. O sinal do wifi está como forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!