Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nyck17

problema com a minha conexão

Recommended Posts

Olá, tenho uma internet de 100 mb de upload e 15 de download, porém uso desktop e não posso utilizar o cabo por morar em apartamento e para passar o cabo até o meu quarto eu terei que passar pelo o meu apartamento inteiro. Utilizo um adaptador de 30 reais que comprei, mas recebo apenas 4 mb de upload e 700kb de download, vocês possuem alguma sugestão de algo para melhorar a minha conexão tirando passar o cabo pelo apartamento inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

qual marca e modelo do roteador?

qual distancia do local onde está o roteador até o quarto?

quantos metros tem o AP?

Dependendo as resposta são várias situações:

Trocar antenas do roteador

Trocar o roteador

Colocar um AP de boa qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2018 às 10:25, Marcos Ferreira das Neves disse:

Bom dia!

qual marca e modelo do roteador?

qual distancia do local onde está o roteador até o quarto?

quantos metros tem o AP?

Dependendo as resposta são várias situações:

Trocar antenas do roteador

Trocar o roteador

Colocar um AP de boa qualidade

Olá!

Então a marca do meu roteador que infelizmente não posso trocar pelo provedor não permitir (Acho um absurdo isso mas ok)
A marca do roteador é zhone e o modelo é ESTE.
A distancia creio que seja 10, 15 metros, porém o meu computador fica embaixo da escrivaninha, e tipo tem uma oaredinha da escrivaninha de + ou - 4 cm.
O meu apartamento se eu não me engano tem 64m²
Já até comprei outro deste ''adaptadorzinho'' e continuou ruim, outra coisa que
vi foi que a minha placa-mãe h110m tem apenas uma entrada pci e ela já está sendo usada pela placa de vídeo (Sou leigo no assunto então caso eu esteja falando bobagem desculpe-me.) 
O que seria um AP, você tem alguma sugestão de algo que eu possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

AP é access point. algo que vai distribuir internet sem fio dentro da sua casa.

este "adaptadorzinho" que você diz que comprou o que seria? ante pra receber wifi no seu micro??

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/04/2018 às 08:41, Marcos Ferreira das Neves disse:

bom dia!

AP é access point. algo que vai distribuir internet sem fio dentro da sua casa.

este "adaptadorzinho" que você diz que comprou o que seria? ante pra receber wifi no seu micro??

Ah sim, comprei um extensor de wifi para colocar no meu AP, porém só piorou, o adaptador é este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993636084-adaptador-usb-wifi-900mbps-sem-fio-antena-desktop-rede-_JM

Editado por Nyck17

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

nunca usei este tido de adaptador WIFI que você esta usando, mas creio que este deve ser o problema.

Como é a recepção de sinal no seu quarto? o sinal está cheio? seu celular pega bem o sinal? fez o teste de velocidade pelo celular? faça o teste de velocidade pelo celular pra ver a diferença de recepção entre o celular e o seu adaptador usado no computador.

pode ser o adaptador de má qualidade, o sinal com baixa intensidade ou ambos.

se o sinal estiver alto e o teste de velocidade no celular for bom, deve trocar o adaptador.

se o sinal estiver baixo o ideal seria mesmo coloca um Access Point na sua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais