Ir ao conteúdo

Monitor HD (1280x720p) ainda vale a pena hoje?

Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Postado

Então, quero COMPRAR (n vou montar) um pc e um monitor por no max R$2400,00. Andei dando uma olhada e achei esse pc na terabyte por 2k: Computador Pentium G4560 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR4

Vi alguns testes com ele em alguns jogos e aparenta ser o que eu quero. Ai depois eu fui procurar um monitor full hd, mas não consegui achar por menos de R$500,00, então fui procurar saber se só um hd mesmo era o suficiente para jogos e se não tinha uma diferença mt grande na prática , mas ai n achei nada mt atualizado e então queria saber a opinião de vcs quanto a isso.

Desde já agradeço.

Ah, e se me recomendarem monitor hd mesmo, será q vale a pena eu partir pra um gtx 1030? Ja que vai ter um aumento no desempenho com a diminuição da qualidade do monitor certo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Eros10 Olá, bem-vindo ao fórum.

Eu possuo dois monitores no momento, um Full HD de 23" e meu antigo HD (1366x768) de 19". O de 19" é pequeno, mas em qualidade não me desaponta. Então, portanto que você pegue um monitor HD de tamanho condizente, dá para usar.

Quanto a troca de placa de vídeo, apesar de quanto menor a resolução o peso cair mais para o processador, ainda assim não dá para justificar trocar a 1050 pela 1030, é uma diferença bem perceptível e a menos que sua intenção seja jogar apenas E-sports, não recomendo.

Dê uma olhada em monitores usados no Mercado Livre, mas dá para achar sim monitor novo Full HD por menos de R$500.

Olha só esse (o mal é ser saída VGA o que vai necessitar um adaptador/conversor, porém novamento, uso a quase um ano adaptador no meu de 19" e tá aqui firme e forte).

MONITOR AOC 21.5 POL. LED 5MS FULL HD  à vista R$479,91

• Curtir 2
Postado

valeu!!! Acho que vou ficar com a 1050 mesmo então.

você que tem monitor full hd e outro hd, você ve mt diferença percepitiveu visualmente? Tipo quando(se) você joga o mesmo jogo nos dois, se você comparar consegue ver uma diferença mt grande?

E também agradeço se puder me recomendar algum monitor (novo) hd com um preço bom pra caber no meu orçamento + pc (R$2400,00)

adicionado 47 minutos depois

Andei vendo alguns testes com a 1030 e g4560 a 720p desse canal. Conferi os resultados com essas configurações e o preset mostrado nos videos? Ou tem algo a mais que eles n dizem?

https://youtu.be/IzTuL0CpCnA

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Eros10 disse:

você que tem monitor full hd e outro hd, você ve mt diferença percepitiveu visualmente? Tipo quando(se) você joga o mesmo jogo nos dois, se você comparar consegue ver uma diferença mt grande?

Em jogo, honestamente a diferença maior que senti está na questão do tamanho mesmo (19" vs 23"), a qualidade puramente da resolução, nem tanto. Há, mas é aquilo, tendo um monitor de tamanho adequado dá para levar. Agora para outras tarefas, tipo leitura, navegação de internet, vídeos (youtube/netflix) sinto muita diferença sim de um para outro.

Não posso ver o vídeo aqui, não conheço o canal então não sei se são confiáveis. A única coisa que te recomendo mesmo é tentar pesquisar em várias fontes diferentes para você mesmo tirar uma média (já que há outros fatores que afetam um pouco o desempenho e que irá mudar de teste para teste).

• Curtir 2
Postado

Andei vendo e realmente acho q vou me arrenpender se comprar monitor hd... Posso esperar mais um pouco.

Então acho q é isso, vou pegar um monitor full hd e a config q tinha dito antes gtx 1050 2bg e g4560.

valeu mesmo cara tmj ✌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!