Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor HD (1280x720p) ainda vale a pena hoje?


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Então, quero COMPRAR (n vou montar) um pc e um monitor por no max R$2400,00. Andei dando uma olhada e achei esse pc na terabyte por 2k: Computador Pentium G4560 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR4

 

Vi alguns testes com ele em alguns jogos e aparenta ser o que eu quero. Ai depois eu fui procurar um monitor full hd, mas não consegui achar por menos de R$500,00, então fui procurar saber se só um hd mesmo era o suficiente para jogos e se não tinha uma diferença mt grande na prática , mas ai n achei nada mt atualizado e então queria saber a opinião de vcs quanto a isso.

Desde já agradeço.

 

Ah, e se me recomendarem monitor hd mesmo, será q vale a pena eu partir pra um gtx 1030? Ja que vai ter um aumento no desempenho com a diminuição da qualidade do monitor certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Eros10 Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Eu possuo dois monitores no momento, um Full HD de 23" e meu antigo HD (1366x768) de 19". O de 19" é pequeno, mas em qualidade não me desaponta. Então, portanto que você pegue um monitor HD de tamanho condizente, dá para usar.

Quanto a troca de placa de vídeo, apesar de quanto menor a resolução o peso cair mais para o processador, ainda assim não dá para justificar trocar a 1050 pela 1030, é uma diferença bem perceptível e a menos que sua intenção seja jogar apenas E-sports, não recomendo.

 

Dê uma olhada em monitores usados no Mercado Livre, mas dá para achar sim monitor novo Full HD por menos de R$500.

Olha só esse (o mal é ser saída VGA o que vai necessitar um adaptador/conversor, porém novamento, uso a quase um ano adaptador no meu de 19" e tá aqui firme e forte).

 

MONITOR AOC 21.5 POL. LED 5MS FULL HD  à vista R$479,91

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!!! Acho que vou ficar com a 1050 mesmo então.

você que tem monitor full hd e outro hd, você ve mt diferença percepitiveu visualmente? Tipo quando(se) você joga o mesmo jogo nos dois, se você comparar consegue ver uma diferença mt grande?

E também agradeço se puder me recomendar algum monitor (novo) hd com um preço bom pra caber no meu orçamento + pc (R$2400,00)

adicionado 47 minutos depois

Andei vendo alguns testes com a 1030 e g4560 a 720p desse canal. Conferi os resultados com essas configurações e o preset mostrado nos videos? Ou tem algo a mais que eles n dizem?

https://youtu.be/IzTuL0CpCnA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Eros10 disse:

você que tem monitor full hd e outro hd, você ve mt diferença percepitiveu visualmente? Tipo quando(se) você joga o mesmo jogo nos dois, se você comparar consegue ver uma diferença mt grande?

Em jogo, honestamente a diferença maior que senti está na questão do tamanho mesmo (19" vs 23"), a qualidade puramente da resolução, nem tanto. Há, mas é aquilo, tendo um monitor de tamanho adequado dá para levar. Agora para outras tarefas, tipo leitura, navegação de internet, vídeos (youtube/netflix) sinto muita diferença sim de um para outro.

 

Não posso ver o vídeo aqui, não conheço o canal então não sei se são confiáveis. A única coisa que te recomendo mesmo é tentar pesquisar em várias fontes diferentes para você mesmo tirar uma média (já que há outros fatores que afetam um pouco o desempenho e que irá mudar de teste para teste).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...