Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Allifer

Qual fonte usar? GTX 1060 6G

Recommended Posts

Olá pessoal.

Irei montar um PC gamer, não sou muito expert nisso, então quero pedir a ajuda de vocês.

A configuração será a seguinte:

placa-mãe:  Asrock H110m

Placa de Vídeo: ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB

Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake (por enquanto, mais pra frente irei comprar um melhor)

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Uma fonte CORSAIR CX430 430W 80 PLUS BRONZE aguenta a configuração de boa?

 

Editado por Allifer
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Allifer, bem vindo ao Clube do Hardware, creio que com o valor que vai pagar na CX430 você consiga pegar uma CX450 que tem um projeto mais novo da Corsair o que dá mais confiabilidade. Mas respondendo sua pergunta, SIM, aguenta sua configuração de boa.

adicionado 9 minutos depois

Eu aconselho esperar as placas mães mais básicas e em conta para 8ª geração da intel e pegar um i3 8ªgeração, ou então partir para plataforma Ryzen para uma maior longevidade de seu PC como um todo sem gastar muito mais do que você vai gastar com esse kit já obsoleto em se tratando do processador.

Editado por Diogo Alves Prata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção! Ainda vai demorar pra eu comprar todas as peças, por enquanto só possuo a placa de vídeo. Você tem uma noção de quanto tempo começará sair às novas placas mães da 8° geração que estarão mais em conta? E no caso da plataforma Ryzen, qual você me recomendaria? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as placas para 8ªgeração mais com conta, no caso chipset's  inferiores ao top da plataforma que é o unico disponível no momento, creio que até o meio do mês de abril já começam a sair. E para recomendações de hardwares em geral precisamos saber seu orçamento.

Editado por Diogo Alves Prata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terei basicamente 1500 reais para o processador, placa-mãe e memória ram. A fonte vou comprar por agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo te recomendo dar uma lida neste tópico pois nosso assunto já está partindo para uma área específica do forum.

 

adicionado 5 minutos depois

@Allifer Eu, no seu caso pegaria este Ryzen 5 1500x devido ao preço estar razoavel + mobo asus-prime-b350-plus-ddr4 ou placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4Memória Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz  + fonte CX450W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×