Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo algumas peças para um Desktop


Posts recomendados

Saudações a todos! Estou querendo montar um Computador para utilizar programas como Photoshop, Illustrator, Unity 3D e 2D, Android Studio, Sony Vegas, Adobe After Effects, Adobe Premiere Pro, ZBrush, Blender e ToomBoom. Eu tenho algumas peças que provavelmente não irão me ajudar muito no meu propósito que é criar jogos e aplicativos mobile e pequenas animações, mas já tenho elas, e foi duro consegui-las, e eu ainda nem os tirei da caixa. Abaixo estão os componentes que já possuo:   

..............................................................................................................................................................................................................

Processador Intel Core i5 8600k Coffee Lake 8° Geração.

..............................................................................................................................................................................................................

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5

..............................................................................................................................................................................................................

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120

..............................................................................................................................................................................................................

Cooler FAN Corsair 120mm Air Séries AF120 Quiet Edition 

..............................................................................................................................................................................................................

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 3TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

..............................................................................................................................................................................................................

Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower 

..............................................................................................................................................................................................................

 

Espero sinceramente que não tenha feito muita burrada por ter comprado esses componentes, mas aproveitei algumas oportunidades e preços mais camaradas. O Que eu preciso é da opinião e ajuda de vocês para escolher a placa-mãe, as Memórias, o SSD e a Fonte. Eu ja tenho algumas em mente, mas o preço ta muito alto para mim e seria muito bom uma alternativa de quem realmente intende do assunto. Eu só tenho algo em torno de 1500 a 2000 reais (mas o que eu escolhi extrapolou e muito esse limite).  

 

Eu estou pensando nestes componentes especificamente (mas prefiro a opinião de vocês, antes de comprar):

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX Z370-H GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, SupremeFX Áudio, HDMI / DVI, GameFirst, M.2 Socket 3

Nota: Preferiria uma Gigabyte, ou uma Asus na faixa de 750 ou 800 reais, mas essa esta quase mil.

 

FONTE CORSAIR RM650 CP-9020054-WW 650W REAIS 80 PLUS GOLD ATX/EPS - PFC ATIVO, CABOS MODULARES

Nota: Essa eu encontrei por 500 reais e achei boa, será?

 

SSD Corsair Force LE 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s

Nota: Achei por cerca de 500 reais, infelizmente não ta barato. 

 

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8GB) 3000MHZ

Nota: As memórias e a placa-mãe que me ferram essa esta por cerca de mil reais. 

 

Bem é isso, espero que tenha esclarecido tudo se não por favor me desculpem vou tentar corrigir e acrescentar as informações que precisarem. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Para estas aplicações o indicado seria uma Gtx 1070~1080,

Quadro P2000~P4000

 

2.O Processador poderia ter pegado um mais barato tipo um Ryzen 5 1600 (C6/T12) ou Ryzen 7 1700 (C8/T16) 

 

3.Placa-Mãe Pega esta LINK No Momento a Asus não tem garantia no Brasil Então não aconselho

Fonte uma 450w da conta Mais caso queira uma folga uma 550w / SSD / Memória: DDR4 16gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Andros Santos, obrigado pelas sugestões. 

1. Sobre a Placa de Vídeo agora já era infelizmente.

2. Sobre o Processador, repetindo,  agora já era infelizmente.

3. Placa-Mãe: Gostei da opção, (mesmo não cabendo todas as Fans que eu tenho). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!