Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos do Clube do Hardware. Galera seguinte, estava pensando se valeria a pena trocar algo nas minhas config atuais. Pensei em trocar o processador e placa-mãe, assim consequentemente a memoria ram também.  Mas fica ai minha config, acham que preciso trocar algo para tirar um melhor proveito dos jogos ? seria ''vantajoso'' abandonar essa config e passar para um I7 da 8/7 geração ?

placa-mãe: AsRock b75m dgs r2

Processador: i7 3770s

Memoria ram: 8Gb 1333

Placa de video GTX970

HD Seagate 1Tb

Fonte: Corsair 500w

Acho minha placa-mãe simples de mais. também tenho medo de colocar um SSD e mais um HD de 1Tb e a fonte não segurar. Assim como também pensei em passar de 8Gb pra 16Gb de ram. 

Deixam suas opiniões, agradeço. obrigado

SSSSSS.jpg

Postado

A sua GTX 970 ainda roda muita coisa, em relação ao upgrade para a 1060 6GB você deve ganhar entre 10 a 20% mais FPS, não sei se valeria o gasto, um SSD por outro lado seria mais do que bem vindo...

• Obrigado 1
Postado

@F4b10 @Angern  Então no caso, do jeito que esta, da pra segurar mais um tempo né ? Não fico forçando nada aqui a 4K, sempre deixo 1080p mesmo. Se eu colocar dois pentes de 8Gb o SSD e um HD, com essa fonte, o PC supri de boas ?

Postado

Teu processador é bom amigo. Eu colocaria +8GB de RAM na máquina e vendia a VGA atual e comprava uma 1060 6GB ou GTX 1070. Se sobrasse uma verba ainda pegava um SSD de uns 250GB. Ia ficar ótimo teu PC amigo.

Não tem necessidade de trocar placa-mãe, processador, memória etc ainda mais agora que os preços estão altos. Eu tinha um kit LGA1155 também até 2016 (2500K + Asus Z68) e me arrependi de ter investido tanto no Skylake LGA1151 da assinatura. Tive uns 15~20% de melhora só, e tive que colocar muita grana em cima.

Se eu tivesse ficado com a antiga Asus P8Z68-V PRO e os 16GB DDR3 Corsair, teria sido melhor ter vendido o 2500k e pego um 3770K, fazer um over para uns 4.5GHz nele e aproveitar a GTX 1070 atual numa boa, gastando 1/4 do valor que paguei em 2016. Mas agora já foi, negócio é aproveitar o PC mais uns 4~5 anos sem mexer em nada.

Espero ter ajudado amigo.

Postado

@Renan Galina  Então, na vdd eu preciso vender meus dois pentes de 4GB e comprar dois de 8Gb, porque minha placa-mãe só tem slot pra dois pentes de memoria, e essa placa-mãe sobe ''só'' ate 16Gb.

@torrentman  To pensando em fazer isso mesmo mano. Na verdade acho que vou investir por hora só na memoria ram e o SSD. Essa placa de video vai ter que segurar, ela tem 4Gb e ta rodando tudo de boa ate então. Valeu \o

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!