Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Priscila Brescia

Problemas com a detecção do áudio (mic externo/fone e mic) Notebook E4300 Dell

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou enfrentando um problema bem diferente:

Estou com um Notebook Dell - Modelo E4300 (que possui 2 entradas fone e mic) diferente dos modelos novos que só vem com uma única entrada para mic e fone.

Eu instalei todos os drivers para esse modelo tudo certinho, compatível com todos os Sistemas, não é incompatibilidade (já verifiquei no próprio site da Dell) porém, ao fazer testes com o próprio Skype, percebi que o som só captava o ambiente ( ou seja, o mic interno do note que está detectando e o fone que eu inseri na entrada é mostrado no dispositivo porém parece não funcionar). Fiz testes com o controlador IDT (Que é o controlador desse modelo) Realtek também, e persiste o problema.

Minhas dúvidas são (será se com um headset com dois fios (mic e fone, daqueles mais antigos mesmo), seria a solução ou não solucionaria nada? (não testei com um headset antigo por não ter no momento, mas não quero gastar antes de saber se isso pode funcionar).

OBS: Todos os testes foram efetuados, o sistema está ok, as atualizações do Windows10 que (eu cheguei a pensar que fosse o problema) aquela atualização 1709 que deu bastante falhas, já consegui resolver (então eliminei essa hipótese de ser problema com as atualizações) acabaram as atualizações com êxito, o sistema está todo ok. Somente esse problema com o áudio, que reconhece o som ambiente (som interno do note) aparece no dispositivo os dois o interno e o externo/mic (o mico está como padrão já) e mesmo assim (som total ambiente) configurei a redução dos sons, tirei o som de eco, e mesmo assim persiste esse problema.

Aguardo ajuda um help!

Desde já muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os laptops com entradas exclusivas para fone e microfone não aceitam fones de ouvido com microfone embutido (vai funcionar só a saída e não a entrada de áudio). Recomendo um fone de ouvido (headset) que também apresente os cabos separados.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Davi Silva Santos, vou então fazer o teste com o Headset e posto aqui se der certo. Realmente foi o único teste que ainda não efetuei. (E também nunca peguei um caso assim, nunca testei dois notes com entradas diferentes, é a primeira vez).

Assim que obtiver resultados posto aqui.

Obrigada!

Uma  Feliz Páscoa!

Compartilhar este post

Link para o post

@Priscila Brescia Olá Priscila boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Exatamente como o nosso colega@Davi Silva Santos mencionou pois esses "fones" de celular por exemplo que possuem microfone integrados em apenas um conector P2 eles tendem a funcionar apenas o AUDIO e o microfone acaba não sendo reconhecido pelo sistema operacional e pelo conector P2 do notebook

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais