Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO apresentando problemas? ( BSOD etc )


Posts recomendados

Olá!
Meados de Março eu finalizei meu projeto e montei meu computador. Voltado para jogos, meu setup diria eu, possui uma boa configuração para a atualidade mas vem apresentando um problema bem irritante. Ele trava de frma que nem o botão reset dá jeito. As vezes dá tela azul e reinicia sozinho, mas geralmente o sistema dá pane geral e trava tela, áudio, mouse, teclado, tudo.

Sou um tanto quanto leigo nessa área " técnica " da computação, mas pelo pouco que sei PODE SER memória a fonte do problema. Para dar continuidade deixarei a configuração abaixo.

Processador: Intel Core i5 8400 
RAM: Crucial Ballistix Sport 8GB ( 2x4 GB ) - Dual Channel ON
MOBO: ASUS RoG Strix G-Gaming z370
GPU: ASUS RoG Strix 1070 TI
PCU: Corsair 650W
HD: 1TB Seagate
SSD: 120 GB Knigston
Refrigeração: Water Cooler Thermaltake ( Push'n Pull ) + 4 Fans
SO: Windows 10 (64x)

- NÃO FAÇO OVERCLOCK
.
Bom, em todos os jogos que pude jogar nesses poucos dias de PC eu tive os mesmos problemas. ( CS:GO, PUBG, Watch Dogs 2, Assassins Creed Origins. ) Sempre, no meio da gameplay é quando ocorre o crash/BSOD ( não tive episódios enquanto navegava na internet, mas ocorreu ontem enquanto fazia o diagnóstico de memória do windows ). Tenho minhas desconfianças quanto a um dos módulos, mas gostaria de uma visão mais detalhada de alguém que entenda mais que eu disso tudo. Fazendo alguns testes e conferindo pela BIOS, o Dual está reconhecido, ambos os módulos corretamente instalados, o que também pode ser indício de que ao invés da RAM, talvez seja o Slot a fonte do problema. Uma coisa que eu farei hoje é trocar os slots dos módulos de XoXo para oXoX e verificar se o erro vai persistir.

Enfim, me ajudem por favor. 
Grato pela atenção. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nels0111 Veja se há atualizações de bios disponível para a sua placa-mãe, é normal para plataformas novas ter incompatibilidade com memórias.

Você pode estar rodando uma bios zuada com os patchs ruins que a Intel tinha liberado para corrigir alguns erros de arquitetura e feito um recall.

 

Teste os modulos de RAM individualmente tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Já apareceram dois erros: 

SYSTEM_SERVICE-EXCEPTION
FLTMGR.SYS

e


 Unexpected Store Exception

Tanto CPU quando a GPU não passam dos 50º.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Sim, hoje eu farei esses dois testes. Trocarei os slots pra garantir que o problema é da RAM e farei caso persista o teste de diagnóstico individual. Como eu atualizo a BIOS e placa-mãe?  Eu atualizei apenas os drivers da placa de vídeo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!