Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO apresentando problemas? ( BSOD etc )


Posts recomendados

Olá!
Meados de Março eu finalizei meu projeto e montei meu computador. Voltado para jogos, meu setup diria eu, possui uma boa configuração para a atualidade mas vem apresentando um problema bem irritante. Ele trava de frma que nem o botão reset dá jeito. As vezes dá tela azul e reinicia sozinho, mas geralmente o sistema dá pane geral e trava tela, áudio, mouse, teclado, tudo.

Sou um tanto quanto leigo nessa área " técnica " da computação, mas pelo pouco que sei PODE SER memória a fonte do problema. Para dar continuidade deixarei a configuração abaixo.

Processador: Intel Core i5 8400 
RAM: Crucial Ballistix Sport 8GB ( 2x4 GB ) - Dual Channel ON
MOBO: ASUS RoG Strix G-Gaming z370
GPU: ASUS RoG Strix 1070 TI
PCU: Corsair 650W
HD: 1TB Seagate
SSD: 120 GB Knigston
Refrigeração: Water Cooler Thermaltake ( Push'n Pull ) + 4 Fans
SO: Windows 10 (64x)

- NÃO FAÇO OVERCLOCK
.
Bom, em todos os jogos que pude jogar nesses poucos dias de PC eu tive os mesmos problemas. ( CS:GO, PUBG, Watch Dogs 2, Assassins Creed Origins. ) Sempre, no meio da gameplay é quando ocorre o crash/BSOD ( não tive episódios enquanto navegava na internet, mas ocorreu ontem enquanto fazia o diagnóstico de memória do windows ). Tenho minhas desconfianças quanto a um dos módulos, mas gostaria de uma visão mais detalhada de alguém que entenda mais que eu disso tudo. Fazendo alguns testes e conferindo pela BIOS, o Dual está reconhecido, ambos os módulos corretamente instalados, o que também pode ser indício de que ao invés da RAM, talvez seja o Slot a fonte do problema. Uma coisa que eu farei hoje é trocar os slots dos módulos de XoXo para oXoX e verificar se o erro vai persistir.

Enfim, me ajudem por favor. 
Grato pela atenção. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites