Ir ao conteúdo

Ryzen 3 ou Pentium G4560?

Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Postado

Galera, alguns dias atrás eu postei um tópico solicitando ajuda com o problema de desempenho do meu computador. Ficou claro que o problema se dá devido ao meu processador ser antigo.

Comecei a pesquisar o mercado e vi que duas alternativa que se encaixam no meu orçamento são os processadores Ryzen 3 e Pentium G4560. Queria saber qual desses 2 apresenta melhor custo x benefício, o computador será basicamente para jogos, dificilmente será focado para outra coisa. 

Qual vocês me recomendam?

Postado

@Atretador Sim, mas vi muitas pessoas dando preferência para o G4560 do que para o Ryzen 3, alegando que o desempenho do G4560 para jogos é melhor. E não penso em fazer overclock, somente para uso diário, pois assim que possível pretendo pegar uma configuração melhor. 

• Solução
Postado

@ViniciusRipper Overclock é performance de graça, não há porque não fazer. Especialmente nos Ryzen em que você não tem que pagar um extra para poder fazer.

O que você pegaria com o G4560 como uma configuração melhor depois? um i5 7a geração? que o Ryzen 3 empata :v

Não faz sentido, e um i7 7a gen é caro de mais para valer a pena

Ja com AM4 você tem +3 gerações que vai sair até 2020, compatíveis com as placas mães atuais, oferecendo um caminho de upgrades bem melhor.

Um Ryzen 3 2200G por exemplo, performance semelhante a um i5-7400, com uma GPU Integrada no processador semelhante a uma GT1030.

• Curtir 2
Postado

@Atretador Irei pegar o kit com um R3 2200G, vi que você falou muito bem e fui procurar pelos reviews e gostei muito do que falaram dele, a gpu integrada da uma garantia de que se um dia a Gpu externa faltar eu não irei perder tanto pois a integrada é muito boa.

• mês depois...
Postado

@Atretador Comprei o ryzen 3 2200g (R$479,00) e está para chegar, porém vi que saiu mobo relativamente barata (em torno de R$470) para i3 8100 (R$540,00), será que vale a pena o i3? Sei que a capacidade de upgrads futuros para os ryzen é muito promissora, será que essa oitava geração da intel vai durar, ou a nona já vai cobrar outra mobo ? agradeço.

Postado

@Rinaldo Marcos Talvez aguente a nona, que vai ser um refresh da atual, pela quinta vez (broadwell, skylake, kabylake, coffe lake) em 14nm+++++

Não deve trazer muita diferença para a atual, enquanto Ryzen 3000 que vem a seguir será em 7nm vs o 12nm\14nm+ atual.

Diferença do 2200G para o 8100 em jogos é bem pequena com uma GPU dedicada, até por poder fazer overclock no R3, sem GPU usando só a iGPU o 2200G é uns 200~300% mais veloz. E no preço desse 8100 + o custo adicional da mobo dele, voce pode tentar pegar um Ryzen 5 1400.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!