Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de fps drop devido ao hd?


Posts recomendados

Olá pessoal, a config do meu pc é a seguinte:

i7 3770 

gtx 960 2gb

hd 1tb seagate

2x4gb ram

mobo: ga-h61m-s1

 

Enquanto eu jogo Fornite com todos os graáficos no mínimo e fps travado em 60, vez ou outra acontece um fps drop bem significativo pra baixo de 40 e atrapalha bastante a jogatina, queria saber se isso pode ser relacionado ao hd, sempre dizem que esse jogos de mundo aberto é importante que sejam instalados em um ssd.

Outra dúvida, vou ter alguma limitação muito grande ao usar um ssd nessa minha placa-mãe um tanto antiga?

 

Muito obrigado

 

Edit: Esqueci de mencionar que monitorei o uso de CPU e GPU com o MSI e ambos não passavavam dos 30% mesmo durante as quedas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1     não, o hd não tem nada a ver com o fps pois ele apenas armazena os programas e arquivos,  e não interfere no vídeo,  então essa queda de fps provavelmente seja devido a seu placa de vídeo que é de 2gb e as mais modernas tem 6gb e também por que seu pc tem 8gb de ram, se colocar 16gb ficaria melhor .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. HD só causaria drop de tivesse algum defeito / bad block.

Eu jogo Fortnite pelo HD. O que costuma travar aqui é aquele BattleEye que abre antes de iniciar o jogo e às vezes não fecha. Quando ele não fecha o jogo fica travando.

Verifique as temperaturas. O uso de placa de vídeo está muito baixo. Tente aumentar os gráficos do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!