Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mil desculpas se eu coloquei isso no tópico errado..

É o Seguinte...
Minha configuração:
Processador: Celeron 450
placa-mãe: POS-AG31AP
Memória Ram: 4GB ddr2
Placa de Vídeo: Geforce Gt 210
Fonte: 500w

Quero trocar o meu Celeron 450 2.20Ghz com 512kb de cache ( cache, muito á baixo dos processadores de hoje), por um Core 2 Quad Q9400 de 2.66Ghz com 6mb de cache (os dois processadores são LGA 775).

Queria saber se é preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para este processador ser compatível com ela.

Visualizei no CPU-Z, dizia que a versão da BIOS da minha placa-mãe era 0203

ScreenShot_20180403191418.png

ScreenShot_20180403191450.png

Postado

@Eduardo Tibolla Olá Eduardo boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega sim teria de realizar um Update de BIOS porém eu não encontrei aonde baixar o BIOS deste modelo de placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois

Se não me engado é esta placa-mãe a sua:

P5KPL-VM

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLVM/HelpDesk_Download/

Postado

@GabrielLP14 OBRIGADO!

É.. queria muito trocar de processador, mas vi videos dizendo que tem que atualizar a BIOS e não sei mais o que fazer, estou bem desanimado por que a minha placa-mãe nem tem no site da Postivo e nem teria, ou seja, ela não existe. Aí não tem como eu atualizar de BIOS deste jeito.

Mas conheci a Asus P5kpl-vm Sqt Intel 775 ddr, que todo mundo diz que é a mesma placa-mãe da minha. Mas não sei se eu pegar a BIOS dessa Asus vai estragar ou vai atualizar a minha placa-mãe. O que você acha ?

adicionado 7 minutos depois

@GabrielLP14

Mas será que posso pegar a BIOS mais atual da  ASUS P5KPL-VM, e usar na minha placa-mãe, sera que vai funcionar ?

Outra duvida: Se a energia cair enquanto estiver atualizando a BIOS, vai dar problemas, certo ?

Postado

@Eduardo Tibolla então à quase um ano passei por algo similar. Eu havia uma G41M-S01 da MSI e ia colocar mais 2 GB DDR3 1333MHz sendo que possuia 2GB já. Comprei a memória porém ao colocá-la não dava vídeo.

Então resolvi atualizar o BIOS porém ao atualizar descobri que a MSI havia cancelado suporte à esse modelo.

Dai o que fiz, baixei o BIOS da G41M-P26, que é á mesma placa-mãe(não sei porque a MSI fez isso) e atualizei e funcionou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!