Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador para G41T-M7


Posts recomendados

Olá.

Sou novo aqui.

E Gostaria de saber algumas sugestões de Processador para a placa-mãe G41T-M7. Para jogar jogos com LoL, Fortinite e talvez Pes 2018, não precisa ser no High.

Minha Config:

placa-mãe G41T-M7

Cpu Pentium E2180 2Ghz

Ram 8gb ddr3

GTX 650 ddr5 1gb PoV (vou adquirir)

HDD Seagate 500GB

Fonte 250w (vou trocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, OCCT disse:

@Victor Amaral Santos

 

Amigo o melhor processador para essa mobo é um Core 2 Extreme QX9650 com multiplicador desbloqueado, fazendo overclock e deixando no clock alto de quad cores Intel recentes não deve em nada.

 

Mas para acompanhar a sua placa de vídeo GTX 650 se você pegar um Q6600  combina muito bem e você encontra ele barato no ml.

Mas esse processador core 2 extreme nao esta listado nas especificaçoes da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar normalmente, porém esquentando um pouco mais e consumindo mais energia.

O TDP da CPU indica só o que ela consome, e não o que placa suporta.

Independente de qual processador você colocar, a placa-mãe vai regular a tensão e TDP necessários a ele.
Por exemplo, um Core i7 6700 funciona em qualquer placa, assim como o Pentium G que consome menos.
Outro exemplo seria próximo ao seu caso. Um Pentium D é destinado ao LGA 775, o mesmo do Core 2 Duo.

A maioria das placas deste soquete suportam tanto o Pentium D quanto o Core 2 Duo, mesmo o primeiro consumindo o dobro do segundo (130 W contra 65 W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica, o Q9650.

Mas um Q6600 já daria um upgrade considerável. Tive um desse por 9 anos e o bichinho foi guerreiro.

Vendi ele ano passado, e até hoje deve estar funcionando.

No seu caso, qualquer um vai te dar um bom aumento de performance.

Veja o que for melhor ($$$) pra você. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Amaral Santos Olá Victor até hoje possuo esta placa-mãe ECS-G41T-M7 Rev 1.0 fiz a atualização de BIOS e usei uma vez o Q9650 nela porém com o cooler box 775 esquenta bem eu recomendo un cooler melhor.

E a atualização de BIOS é muito fácil. Caso queira amanhã de manhã posso lhe mostrar aqui mesmo o passo à passo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Amaral Santos Bom dia. Como não vai fazer overclock pois esta placa-mãe não possibilita isso, eu recomendaria um Cooler Master Hyper TX3 - R$100, ele tem suporte ao socket 775 e conseguiria refrigerar bem o processador. Porém tem de ficar atento para ver se seu gabinete tem espaço para colocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Amaral Santos Vou lhe enviar agora as fotos. Aguarde uns minutinhos e já mostro.

adicionado 23 minutos depois

@Victor Amaral Santos Segue à seguir o tutorial:

Primeiramente os Arquivos:

BIOS.zip (Este é o BIOS mais recente que existe)

AMIBIOS8_AMI_Firmware_Update_Utility.zip (Software que fará a atualização do BIOS para nós)

AFUWIN(É o software que faz a atualização, deixei o link apenas por precaução)

Agora vamos lá o Passo a passo:

1º - Extraia o arquivo AMIBIOS e abra o AFUWINx64.exe

02.png.4cf14b96eb3f5bf5efb6653db065592e.png

 

2º - Extraia o arquivo .rar do BIOS e ele criará uma pasta chamada BIOS.

03.thumb.png.399db6366811ced8ab9944569dd1d28f.png

 

3º - Certifique-se que seja este o BIOS.

04.png.49594739dfebece5c1cdea153ada179c.png

 

4º - Com o AFUWIN aberto, selecione a opção "open" e escolha o do BIOS(aquele .rom da print acima)

 05.png.dd6507ecacef03704fa44952e17ff9b2.png

 

5º - Ao abrir o arquivo, ele aparecerá esta segunda tela. Nela você deve apenas clicar em Flash que então ele começará a atualização de BIOS. Feche tudo que está aberto. Você verá uns pontos verdes nestes quadradinhos cinzas encherem ao completar, reinicie o computador e está feito a atualização.

06.png.db80885b58274e18f3a511fbeb3bca13.png

 

Eis uma foto de como seria durante a atualização, se você reparar ele fica cinza os quadrados, ao acabar ficará tudo verde.

07.jpg.a59e9373db8c5660b5896cdf02920d94.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dar a minha opinião. 

Nesse placa-mãe fica bom os processadores Core 2 Quad Q6600, Q6700 ou os Core 2 Duo e7200, e7300, e7400, e7500, e7600....., qualquer desses processadores que tenha o FSB até 1066MHZ, até porque essa placa-mãe não roda além disso. Eu colocaria um Core 2 Duo, qualquer um desses modelos citados, fica muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!