Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar de processador?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de saber se vale a pena trocar meu atual processador Ryzen 7 1700 por um I7 8700K ou até mesmo um I7 7700K visto que ele e a placa-mãe são mais baratas.
E se eu teria alguma melhora no desempenho em geral. Principalmente em games.
Segue a minha configuração:


Processador AMD Ryzen 7 1700
Placa-mãe Gigabyte GA-AX370 Gaming
Placa de vídeo GALAX GTX 1070
Memória RAM Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) @3000mhz
Fonte Thermaltake Smart Series 600W 80 Plus
SSD Sandisk 480 GB
SSHD 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 7700k ele tem problema de sobre aquecimento ate em stock.em jogos ryzen vai levar sua gtx 1070 de boa . maximo q eu faria um over 3.9ghz ,i7 8700k e gastar dinheiro à toa so se você for trocar a placa de video para uma 1080 ti mais mesmo assim ryzen segura com over uma 1080ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fausto Ferratone Neto Trocar o Ryzen para um i7 8700K até seria pensável por ser um processador da 8ª Geração da intel, mas trocar pelo i7 7700K ai não daria já que ele é de 7ª Geração e não seria mais recomendável pegar processadores dessa linha.

 

Melhor opção é ficar com o Ryzen, esquenta menos e tem um desempenho melhor.

 

Como o amigo @Dyun Komaba cita, o i7 7700K tem problema de superaquecimento então ele iria esquentar mais que o Ryzen da amd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dyun Komaba@Elder Nauvirth Entendi. Era só uma dúvida mesmo. Se compensasse, eu iria vender o processador e a placa-mãe atual e comprar o da Intel. Quanto a trocar de placa de vídeo, vai demorar um pouco ainda. Além de estarem caras, a minha 1070 ainda tem muita lenha pra queimar rsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Verdade. futuramente irei trocar. Juntar um dinheiro e esperar abaixar os preços.

@Dyun Komaba Sim sim meu gabinete é bem refrigerado. Aliás, eu deixo ele aberto porque aqui onde moro faz muito calor rsrs. E eu também tenho um Watercooler da Corsair H60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2018 às 23:07, Fausto Ferratone Neto disse:

Olá pessoal.

Gostaria de saber se vale a pena trocar meu atual processador Ryzen 7 1700 por um I7 8700K ou até mesmo um I7 7700K visto que ele e a placa-mãe são mais baratas.
E se eu teria alguma melhora no desempenho em geral. Principalmente em games.
Segue a minha configuração:


Processador AMD Ryzen 7 1700
Placa-mãe Gigabyte GA-AX370 Gaming
Placa de vídeo GALAX GTX 1070
Memória RAM Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) @3000mhz
Fonte Thermaltake Smart Series 600W 80 Plus
SSD Sandisk 480 GB
SSHD 1TB.


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Sobre o i7 8700k + Z370

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.
 

Sendo bem sincero eu não trocaria seu PC e nem o meu (i5 6600k + Z170) em 2018.

 

Eu só trocaria em 2019 quando vai lançar a nova geração RYZEN 7 nm e Intel 10 nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Meu monitor é esse: http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-speed-21-5-widescreen-led-g2260vwq6
Não pretendo trocar de monitor, apenas trocar a placa de vídeo.
É no caso melhor esperar...se for pra trocar, prefiro pegar algo lançamento que sei que vai durar mais tempo. Igual fiz com essa configuração atual minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

@brender Meu monitor é esse: http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-speed-21-5-widescreen-led-g2260vwq6
Não pretendo trocar de monitor, apenas trocar a placa de vídeo.
É no caso melhor esperar...se for pra trocar, prefiro pegar algo lançamento que sei que vai durar mais tempo. Igual fiz com essa configuração atual minha.

 

Seu monitor é 75 hz

 

Mesmo que o processador seja i7, i9, RYZEN nova geração e a placa de vídeo seja GTX 1080, GTX 1070 TI e GTX 1080 TI com 300/400/500 FPS, seu monitor só vai exibir 75 FPS

 

O melhor que você faz é esperar, eu só trocaria processador em 2019 quando os RYZEN vão para o 7 nm e vai ter ganho, e a Intel vai lançar 10 nm possivelmente com novo socket e os i7 já sendo octa core

 

Para 75 hz, o seu RYZEN 7 dar conta do recado

 

Placa de vídeo você pode trocar agora ou esperar a nova série GTX, vai demorar

 

8XoRCR7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com a configuração atual amigo. A troca para um 8700K daria mais desempenho, mas querendo ou não você vai perder dinheiro vendendo o AMD atual e pegando o Intel, dificilmente trocaria de igual pra igual, sem ter que colocar grana em cima.

 

Como seu PC atual é bem forte, recomendo que fique com ele. A GTX 1070 sou suspeito pra falar pois tenho uma, e realmente tem muita lenha pra queimar ainda. Jogo no máximo tudo aqui em 1080p 120Hz sem esforço com um 6700K + 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!