Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processamento de imagens e Programas de engenharia


Posts recomendados

Pessoal,

A meses estou tentando montar uma máquina para trabalhar com Autocad Civil 3d e Agisoft Photoscan.

 

Estou decidido que será na plantaforma Ryzen, porém hoje fazendo algumas pesquisar parece que o I7 está saindo mais barato. Alguma coisa pretendo comprar no Paraguai.

Vejam mais ou menos minhas configurações e valores aproximados:

image.png.bd9f53c3b8889f2456aa70d0d0f2dfc8.png

Total: R$ 3.735,00

 

image.png.0eee0829b117cdd54604325f918c45aa.png

Total: R$ 3.530,00

 

O mercado está mudando?

O que acham da configuração?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cltctba por favor, não poste configuração em imagens, e se puder disponibilizar os links também, é melhor. ;)

 

Este i7 provavelmente é o 7700, e eu te falo uma coisa: fuja dele!

É um bom processador?

Sim, ótimo, mas ele já tem sucessor (o 8700, bem melhor) e esta geração teve vários problemas de aquecimento com os i7, especialmente com o 7700K.

 

A RAM está com um preço bom, teria que ver quais são estas memórias, provavelmente são as 2133 MHz e para o Ryzen seria interessante que fossem mais rápidas. (tendem a ser mais caras também. :( )

 

Achei este Ryzen muito caro, o 1700 estava abaixo de R$ 900 no começo do ano e o preço internacional dele se manteve ou caiu, a febre de consumo está nas placas de vídeo. (mas vi agora na Kabum que o último preço era 1300 e poucos mesmo, ridículo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Obrigado pelas dicas

O i7 é o 8700. 

https://www.kabum.com.br/produto/93112/processador-intel-core-i7-8700-coffee-lake-8a-geração-cache-12mb-3-2ghz-4-6ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

RAM é a Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS2K8G4D240FSC

https://www.kabum.com.br/produto/79695/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8gb-2400mhz-ddr4-cl16-white-bls2k8g4d240fsc?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

Cotei nas lojas mais conhecidas.

Como montarei aos poucos, começarei comprando a memória e ir deixando o que tenho dúvidas (processador + placa-mãe) por ultimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cltctba eita, que coisa errada esses preços de processadores. :wacko:

 

Pelo uso que você está propondo, o R7 continua sendo melhor.
Não é tão melhor como é em relação ao 7700, mas é (e seria mais interessante o 1800X, mas o preço dele está ridículo, estava R$ 999 na Black Friday)

 

Você pode esperar um mês para esta compra?
 

A AMD deve lançar a "segunda" geração dos Ryzen (é a primeira e meia, a segunda "de verdade" vem em 2019, mas isso é frescura minha) este mês, vem junto aí novas placas-mãe (com sutis melhorias) e, espero, alterações de preços para patamares realísticos.

 

Sobre as memórias, eu pagaria um cadim a mais por este par aqui:

 

Crucial Ballistix Tactical 16GB (2x8GB) 2666Mhz DDR4 CL16 - BLT2K8G4D26AFTA

 

(e dependendo como vierem estes novos Ryzen, pode até compensar este par aqui)

 

Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 White - CMU16GX4M2C3000C15

 

(elas vão rodar a até 2666 MHz no R7 1700, é uma limitação atual das BIOS e da controladora de memórias do processador, estamos esperando solução faz uns meses, mas a AMD não tem colaborado)

 

Os preços de memórias parece que melhoraram sensivelmente, não devem subir mais, ainda bem, mas eu compraria tudo junto, vai que elas vem com problema e você fica sem saber até chegar o resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Obrigado mais uma vez.

 

A grana está curta para comprar tudo junto, até porque quero aproveitar minha presença perto da fronteira e ir comprando aos poucos para quando a fiscalização me parar, não encrencarem.

As memórias e VGAs consigo testar num PC que tenho em casa. Processador e placa-mãe se realmente eu comprar em separado, não terei como testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...