Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

A meses estou tentando montar uma máquina para trabalhar com Autocad Civil 3d e Agisoft Photoscan.

Estou decidido que será na plantaforma Ryzen, porém hoje fazendo algumas pesquisar parece que o I7 está saindo mais barato. Alguma coisa pretendo comprar no Paraguai.

Vejam mais ou menos minhas configurações e valores aproximados:

image.png.bd9f53c3b8889f2456aa70d0d0f2dfc8.png

Total: R$ 3.735,00

image.png.0eee0829b117cdd54604325f918c45aa.png

Total: R$ 3.530,00

O mercado está mudando?

O que acham da configuração?

• Membro VIP
Postado

@cltctba por favor, não poste configuração em imagens, e se puder disponibilizar os links também, é melhor. ;)

Este i7 provavelmente é o 7700, e eu te falo uma coisa: fuja dele!

É um bom processador?

Sim, ótimo, mas ele já tem sucessor (o 8700, bem melhor) e esta geração teve vários problemas de aquecimento com os i7, especialmente com o 7700K.

A RAM está com um preço bom, teria que ver quais são estas memórias, provavelmente são as 2133 MHz e para o Ryzen seria interessante que fossem mais rápidas. (tendem a ser mais caras também. :( )

Achei este Ryzen muito caro, o 1700 estava abaixo de R$ 900 no começo do ano e o preço internacional dele se manteve ou caiu, a febre de consumo está nas placas de vídeo. (mas vi agora na Kabum que o último preço era 1300 e poucos mesmo, ridículo)

Postado

@Evandro Obrigado pelas dicas

O i7 é o 8700. 

https://www.kabum.com.br/produto/93112/processador-intel-core-i7-8700-coffee-lake-8a-geração-cache-12mb-3-2ghz-4-6ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

RAM é a Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS2K8G4D240FSC

https://www.kabum.com.br/produto/79695/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8gb-2400mhz-ddr4-cl16-white-bls2k8g4d240fsc?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

Cotei nas lojas mais conhecidas.

Como montarei aos poucos, começarei comprando a memória e ir deixando o que tenho dúvidas (processador + placa-mãe) por ultimo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@cltctba eita, que coisa errada esses preços de processadores. :wacko:

Pelo uso que você está propondo, o R7 continua sendo melhor.
Não é tão melhor como é em relação ao 7700, mas é (e seria mais interessante o 1800X, mas o preço dele está ridículo, estava R$ 999 na Black Friday)

Você pode esperar um mês para esta compra?

A AMD deve lançar a "segunda" geração dos Ryzen (é a primeira e meia, a segunda "de verdade" vem em 2019, mas isso é frescura minha) este mês, vem junto aí novas placas-mãe (com sutis melhorias) e, espero, alterações de preços para patamares realísticos.

Sobre as memórias, eu pagaria um cadim a mais por este par aqui:

Crucial Ballistix Tactical 16GB (2x8GB) 2666Mhz DDR4 CL16 - BLT2K8G4D26AFTA

(e dependendo como vierem estes novos Ryzen, pode até compensar este par aqui)

Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 White - CMU16GX4M2C3000C15

(elas vão rodar a até 2666 MHz no R7 1700, é uma limitação atual das BIOS e da controladora de memórias do processador, estamos esperando solução faz uns meses, mas a AMD não tem colaborado)

Os preços de memórias parece que melhoraram sensivelmente, não devem subir mais, ainda bem, mas eu compraria tudo junto, vai que elas vem com problema e você fica sem saber até chegar o resto?

Postado

@Evandro Obrigado mais uma vez.

A grana está curta para comprar tudo junto, até porque quero aproveitar minha presença perto da fronteira e ir comprando aos poucos para quando a fiscalização me parar, não encrencarem.

As memórias e VGAs consigo testar num PC que tenho em casa. Processador e placa-mãe se realmente eu comprar em separado, não terei como testar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!