Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um ssd de 120 GB?


Posts recomendados

Se sua intenção é somente instalar o SO no SSD então 120Gb vai ser suficiente e vai sobrar espaço pra outros programas, como jogos. Minha particição do windows tem quase 60Gb então dos 240 que eu tenho sobra uns 160 por ai livres. 

Se você quer instalar vários jogos, programas pesados de edição de vídeo e imagem e tudo mais fique com um de 240Gb.

Nota: Incrível nesse país como o preço das coisas nunca abaixam e só aumentam. O SSD há 3 anos estava mais barato ou no mínimo no mesmo preço que hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é muito pessoal.. depende do quanto você gasta de espaco com windows e programas.. ja usei dos 2 tamanhos, achei o de 250gb muito grande para minha instalacao padrão que é nada mais que o windows, office e alguns programas.. logo o de 120gb pra minha necessidade é mais q suficiente.. e os jogos e outras coisas, coloco no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso é muito pessoal.. depende do quanto você gasta de espaco com windows e programas.. ja usei dos 2 tamanhos, achei o de 250gb muito grande para minha instalacao padrão que é nada mais que o windows, office e alguns programas.. logo o de 120gb pra minha necessidade é mais q suficiente.. e os jogos e outras coisas, coloco no hd.

no caso queria apenas o windows, e alguns jogos que jogo com frequencia, como por exemplo csgo... então a melhor opção mesmo, é a de 120GB! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, AlessandroFx disse:

no caso queria apenas o windows, e alguns jogos que jogo com frequencia, como por exemplo csgo... então a melhor opção mesmo, é a de 120GB! 

 

é, veja quanto sua instalacao atual ocupa de espaco e compare.. se você gastar uns 50/60gb, um de 120 é suficiente. até porque você vai deixar um bom espaco de sobra, praticamente metade do espaco e esse espaco livre nos ssd's é importante para a manutencao saudável dele e da vida util..

 

pra ter uma nocao eu atualmente to usando um hd de 1tb para tudo, windows, programas e jogos.. tenho gta5, eurotruck, BF4 e outros jogos instalados, maquinas virtuais, windows e todos os programas q sao uteis pra mim e estou ocupando 168gb do hd.. se fosse um ssd de 240 q normalmente tem 223gb de espaco livre, teria ainda mais de 60GB livres... claro que desses 168gb, mais de 100gb eu deixaria no hd q sao justamente os jogos e maquinas virtuais caso viesse a usar um ssd de 120gb

 

ou seja, corrobora com o q falei.. eu nao preciso de 240.. e esse valor varia de pessoa pra pessoa

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

é, veja quanto sua instalacao atual ocupa de espaco e compare.. se você gastar uns 50/60gb, um de 120 é suficiente. até porque você vai deixar um bom espaco de sobra, praticamente metade do espaco e esse espaco livre nos ssd's é importante para a manutencao saudável dele e da vida util..

 

pra ter uma nocao eu atualmente to usando um hd de 1tb para tudo, windows, programas e jogos.. tenho gta5, eurotruck, BF4 e outros jogos instalados, maquinas virtuais, windows e todos os programas q sao uteis pra mim e estou ocupando 168gb do hd.. se fosse um ssd de 240 q normalmente tem 223gb de espaco livre, teria ainda mais de 60GB livres...

 

ou seja, corrobora com o q falei.. eu nao preciso de 240.. e esse valor varia de pessoa pra pessoa

Ah sim... muito obrigado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Lucas Yamanaka disse:

Nota: Incrível nesse país como o preço das coisas nunca abaixam e só aumentam. O SSD há 3 anos estava mais barato ou no mínimo no mesmo preço que hoje.

 

Nota: o preço global de memórias NAND não baixou muito nos últimos anos, no mundo. O preço lá fora não mudou tanto para os SSD de baixa capacidade.

Outra coisa, a cotação do dólar a 3 anos atrás estava mais alta também, isso conta bastante. ;)

 

--

3 horas atrás, AlessandroFx disse:

no caso queria apenas o windows, e alguns jogos que jogo com frequencia, como por exemplo csgo... então a melhor opção mesmo, é a de 120GB! 

 

Eu tenho um de 120 GiB no notebook, tinha istalado o Windows 10, Office, uma meia dúzia de programas, Diablo III, CS Source, Civilization IV, Kerbal Space Program, Spore e Battlefront 2, ainda sobrava uns 10 GiB quando parei de jogar Diablo (que sozinho são uns 20).

Eu acho que 120 pro seu caso vai dar. ;)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...