Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

(o tópico de Overclock não estava disponível)

Boa tarde

Meu ryzen 7 1700 está em overclock de 3,8ghz e de vez em quando o vcore dele chega em 1,4 (raros momentos) mas geralmente ele fica em 1,37 a 1,38 de vcore

tenho que me preocupar com isso ou está tudo tranquilo?? as temps ficam por volta de 74 a 75 graus em full em idle fica em 40 

Editado por marlon fgz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marlon fgz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega o Vcore está altíssimo. Tente diminuí-lo. Veja as temperaturas no Prime 95, se ultrapassar 75ºC está quente. O recomendável seria abaixo disso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 so para corrigir, eu coloquei errado ele geralmente fica em 1,38 ou 1,37 acabei confundindo na hora de escrever

Compartilhar este post

Link para o post

@marlon fgz A sim, no caso não está muiiito elevado porém está "normal" para este clock, faça teste no prime 95.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os Ryzen, desde que não use constante a mais de 1.425mV não tem problema.

Desde que os VRMs da sua mobo aguentem e sua refrigeração seja adequada. Para um T4 se for full em um teste de stress, 75c não esta tão ruim.

Você pode mexer na Load-Line Calibration para reduzir a variação de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2018 às 17:16, Atretador disse:

Você pode mexer na Load-Line Calibration para reduzir a variação de tensão.

Boa noite 

Você sabe me explicar como fazer isso???

(minha config está no meu perfil)

Compartilhar este post

Link para o post

@marlon fgz Niveis mais baixos = menos variação do que você for setar na tensão. Nivel mais alto = tensão adicional sobre o que você coloca.

Niveis extremos\altos de LLC podem matar um processador :v

adicionado 0 minutos depois

E muito baixos podem causar instabilidades por falta de tensão

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador ok muito obrigado

só por atualização, coloquei meu ryzen 7 1700 para rodar a 3.750ghz utilizando 1,352 de vcore, com temps máximas de 73 graus rodando 1 hora de prime95.

tenho "medo" de colocar ele para rodar a uns 3.8 ou 3.9ghz pois a amd diz que para não danificar o chip é ideal que se mantenha ele abaixo de 1.35 de vcore, queria saber se isso realmente danifica o processador??

por exemplo, usar ele a 3.9ghz com 1.375 de vcore, pode dar problemas (desconsiderando as temps que vão ficar por volta de 78 a 80 graus acredito eu) ou não???

Compartilhar este post

Link para o post

@marlon fgz Recomendado é manter abaixo dos 1.425 para evitar desgastes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais