Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(o tópico de Overclock não estava disponível)

Boa tarde

Meu ryzen 7 1700 está em overclock de 3,8ghz e de vez em quando o vcore dele chega em 1,4 (raros momentos) mas geralmente ele fica em 1,37 a 1,38 de vcore

tenho que me preocupar com isso ou está tudo tranquilo?? as temps ficam por volta de 74 a 75 graus em full em idle fica em 40 

Postado

Para os Ryzen, desde que não use constante a mais de 1.425mV não tem problema.

Desde que os VRMs da sua mobo aguentem e sua refrigeração seja adequada. Para um T4 se for full em um teste de stress, 75c não esta tão ruim.

Você pode mexer na Load-Line Calibration para reduzir a variação de tensão.

Postado
Em 08/04/2018 às 17:16, Atretador disse:

Você pode mexer na Load-Line Calibration para reduzir a variação de tensão.

Boa noite 

Você sabe me explicar como fazer isso???

(minha config está no meu perfil)

Postado

@marlon fgz Niveis mais baixos = menos variação do que você for setar na tensão. Nivel mais alto = tensão adicional sobre o que você coloca.

Niveis extremos\altos de LLC podem matar um processador :v

adicionado 0 minutos depois

E muito baixos podem causar instabilidades por falta de tensão

Postado

@Atretador ok muito obrigado

só por atualização, coloquei meu ryzen 7 1700 para rodar a 3.750ghz utilizando 1,352 de vcore, com temps máximas de 73 graus rodando 1 hora de prime95.

tenho "medo" de colocar ele para rodar a uns 3.8 ou 3.9ghz pois a amd diz que para não danificar o chip é ideal que se mantenha ele abaixo de 1.35 de vcore, queria saber se isso realmente danifica o processador??

por exemplo, usar ele a 3.9ghz com 1.375 de vcore, pode dar problemas (desconsiderando as temps que vão ficar por volta de 78 a 80 graus acredito eu) ou não???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...