Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero formatar meu notebook


Posts recomendados

@Grasielly Mota Olá Grasielly, bom dia e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Minha cara, qual a marca e modelo de seu notebook? Qual o sistema operacional atual? Qual o processador? Quantos GB de memória ele possui? Quantos GB de HD ele possui? E qual sistema operacional você deseja instalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, então.. Sony-vaio, quando ganhei meu notebook ele veio como windows 8, mas eu não sei o que aconteceu e ele regrediu para o windows 7. Não sei qual é o processador, nem quantos GB possui, nem o GB do HD, eu não entendo nada disso. Quero instalar o Windows 10, pois estou fazendo curso e preciso praticar, mas como pratico se ainda utilizo o windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grasielly Mota Entendi, faça o seguinte, clique em iniciar(no menu iniciar) e veja se há uma opção chamada "computador, clique com botão direito do mouse nele e clique então em propriedades. Então tire uma print desta tela que irá abrir.

image.png.004b624cbaba7e824660a303e1aad86a.png

Este procedimento acima é a primeira parte, clique no computador com o botão direito e depois em propriedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grasielly Mota Então, no caso você sabe dizer +/- quantos GB de arquivo você tem neste computador?

No caso você poderia criar uma partição de Backup neste computador?

Ou seja, você tem um HD de 465GB, você deixaria 400GB para o computador e 65GB para o backup, o que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso aconselho a comprar um HD externo( que é necessário para qualquer tipo de PC) para fazer os backups. Depois do Backup de segurança dos arquivos, caixa postal de e-mail, contatos, informações tipo IR, etc .

Aí é so fazer instalação direta do DVD ou pendrive de W10. Deve comprar uma licença oficial para ter direito ás atualizações.

Nessa opção você tem duas formas de instalar :

a) Atualização mantem pastas e arquivos. Nesse caso será criada uma pasta windows.old que permite retornar o SO anterior.

Poderá deletar depois essa pasta

b ) Personalizada: formatará o HD 

PS: voce deve criar uma conta no outlook.com porque a senha de acesso pedirá uma conta Microsoft

PS2: deve ter voltado ao W7 porque deve ser o SO original desse notebook e deve ter havido um processo de restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraXDeve comprar uma licença oficial para ter direito ás atualizações. Sabe onde compro ? Ou como ? 

Para eu fazer a atualização do W10 teria que ser de um pendrive ou DVD ? 

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14 Não sei quanto tem de GB em arquivos neste computador.

Como assim 400GB para o computador e 65GB para o Backup ?

Como assim participação de Backup ?

Devo estar enchendo o saco né, mas é que não entendo de nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.zoom.com.br/sistema-operacional?q=licenca+windows+10&shortcut=1

Dependendo da loja, ou se compra com mídia(versão 32 ou 64 bits) e tem alguns casos que só vem a licença.

Cuidado com sites muito baratinhos porque costumam vender licenças já usadas ou versões de estudante que tem as funcionalidades limitadas.

você não vai precisar da versão Pro(que tem algumas funcionalidades a mais), então dev pagar R$ 400,00 em média. Isso na versão Home

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!