Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber como faço para salvar meus arquivos em um local seguro, pois preiso fazer uma restauração e atualizar meu windows, e não tenho noção nenhuma de como salvar tudo. Se eu apenas remover meu HD já está tudo salvo ?

Postado

Obrigada, então.. Sony-vaio, quando ganhei meu notebook ele veio como windows 8, mas eu não sei o que aconteceu e ele regrediu para o windows 7. Não sei qual é o processador, nem quantos GB possui, nem o GB do HD, eu não entendo nada disso. Quero instalar o Windows 10, pois estou fazendo curso e preciso praticar, mas como pratico se ainda utilizo o windows 7.

Postado

@Grasielly Mota Entendi, faça o seguinte, clique em iniciar(no menu iniciar) e veja se há uma opção chamada "computador, clique com botão direito do mouse nele e clique então em propriedades. Então tire uma print desta tela que irá abrir.

image.png.004b624cbaba7e824660a303e1aad86a.png

Este procedimento acima é a primeira parte, clique no computador com o botão direito e depois em propriedades.

Postado

Nesse caso aconselho a comprar um HD externo( que é necessário para qualquer tipo de PC) para fazer os backups. Depois do Backup de segurança dos arquivos, caixa postal de e-mail, contatos, informações tipo IR, etc .

Aí é so fazer instalação direta do DVD ou pendrive de W10. Deve comprar uma licença oficial para ter direito ás atualizações.

Nessa opção você tem duas formas de instalar :

a) Atualização mantem pastas e arquivos. Nesse caso será criada uma pasta windows.old que permite retornar o SO anterior.

Poderá deletar depois essa pasta

b ) Personalizada: formatará o HD 

PS: voce deve criar uma conta no outlook.com porque a senha de acesso pedirá uma conta Microsoft

PS2: deve ter voltado ao W7 porque deve ser o SO original desse notebook e deve ter havido um processo de restauração.

Postado

@PedraXDeve comprar uma licença oficial para ter direito ás atualizações. Sabe onde compro ? Ou como ? 

Para eu fazer a atualização do W10 teria que ser de um pendrive ou DVD ? 

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14 Não sei quanto tem de GB em arquivos neste computador.

Como assim 400GB para o computador e 65GB para o Backup ?

Como assim participação de Backup ?

Devo estar enchendo o saco né, mas é que não entendo de nada disso.

Postado

https://www.zoom.com.br/sistema-operacional?q=licenca+windows+10&shortcut=1

Dependendo da loja, ou se compra com mídia(versão 32 ou 64 bits) e tem alguns casos que só vem a licença.

Cuidado com sites muito baratinhos porque costumam vender licenças já usadas ou versões de estudante que tem as funcionalidades limitadas.

você não vai precisar da versão Pro(que tem algumas funcionalidades a mais), então dev pagar R$ 400,00 em média. Isso na versão Home

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!