Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 sem sinal HDMI


Posts recomendados

Acabou de chegar lacrada uma Galax 1060 6gb OC.
Conectei tudo certo, mas ao ligar pelo cabo HDMI, o monitor Samsung P2270HN, aparece imagem normal, mas fica na tela a mensagem "verif. cabo de sinal.".
Caso eu aperte o botão source no monitor, ele não reconhece que tem um HDMI ligado. Não dá imagem nenhuma, só aparece se já estiver conectado como HDMI.
Ao ligar na TV LG 47LB65000, pelo HDMI em todas as entradas HDMI, a TV não dá nenhuma imagem.

Instalei todos os drivers, da placa e da TV e nada.
Caso eu retire a placa e ligue o HDMI na saída da placa-mãe, a imagem tanto na TV quanto no monitor funcionam normalmente.
Testei também com um cabo HDMI lacrado que tinha aqui e o problema persiste.

 

Não tenho cabo DVI para testar. O monitor tem entrada DVI, mas a TV não tem e preciso que o PC funcione em ambos.

 

Tem algo a fazer antes de solicitar a garantia dessa placa de vídeo nova?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Verifique na BIOS alguma opção para definir o vídeo offboard como padrão.

A entrada PCI está como vídeo padrão na BIOS.

 

A6 5400k + ASUS A58M-A/BR + 2x 8gb ddr3 2400mhz Trident X.

 

O defeito acontece desde a tela preta antes do Windows.
Coloquei um Live Pendrive com Ubuntu e está a mesma coisa.

 

adicionado 34 minutos depois

Em tempo,BIOS atualizada.

 

Tinha uma placa da mesma, mas EXOC e não apresentava tal defeito. Essa placa era ligada exatamente no mesmo PC com as mesmas configuração há menos de 1 mes.

Tem uns 2 meses e era exatamente o mesmo setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Segundo a Galax, minha placa não apresenta defeito.
Me enviaram vídeos da minha placa funcionando perfeitamente nas saídas HDMI, DVI e Display Port, no computador deles.
Expliquei todo em detalhes ao suporte técnico que me orientou à enviar a placa para troca.

Verifiquei todas as configurações antes de entrar em contato com a empresa, segui todas as orientações à risca, paguei R$ 100,92 de frete para enviar a placa.


Sempre fui gentil nos contatos. Argumentei que a placa deve funcionar no MEU PC. Também lembrei que tinha o modelo GTX 1060 6gb EXOC e que funcionava perfeitamente no MESMO PC, inclusive mandei a nota fiscal desta placa anterior em meu CPF para eles saberem que é fato.

 

Agora, não enviam de volta a placa defeituosa, nem realizam reparo ou enviam produto igual ou similar ou me devolvem o dinheiro, que já não compra outra placa igual, uma vez que foi comprada em promoção.

 

Escolhi a Galax devido à alardeada garantia, mas estão gentilmente negando a garantia.
Estou sem placa, sem dinheiro e sem resposta.

 

 

adicionado 1 minuto depois

A minha placa é igual à essa do vídeo, e apresenta exatamente o mesmo defeito.
Esse vídeo não é meu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Galax retornou minha placa sem necessidade de reparo.
Mudei a fonte que era uma genérica de 230w, para uma Corsair HX1000i, e a placa funcionou perfeitamente.

Galax é uma empresa séria e fiquei satisfeito. Bem que o suporte poderia ter me dado essa dica, mas pelo menos testaram a placa e filmaram antes de me retornar.

Em tempo, onde tem o botão, "resolvido" neste fórum?

IMG_20180519_131159.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rogeriocostamed disse:

Mudei a fonte que era uma genérica de 230w, para uma Corsair HX1000i, e a placa funcionou perfeitamente.

Se você tivesse informado isso antes, teria poupado o trabalho e tempo no envio para a Galax. :D

Só achei um exagero essa fonte. Uma de 500W já segurava com folga.

Que bom que deu tudo certo.

Curta bastante o novo brinquedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Se você tivesse informado isso antes, teria poupado o trabalho e tempo no envio para a Galax. :D

Só achei um exagero essa fonte. Uma de 500W já segurava com folga.

Que bom que deu tudo certo.

Curta bastante o novo brinquedo.

Informei à Galax, que solicitou o envio da placa.

 

Sim, uma CX650 atenderia com sobra, mas comprei pela energia mais estável deste modelo digital e especialmente pela garantia de 10 anos.
Uma compra para a vida toda.

 

Obrigado à todos que tentaram ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usava uma fonte de 230w e ainda por cima genérica?  kkkk caraca eu tenho um segundo PC um Dell optiplex 390 que vinha com uma fonte de 250w que ja era boa mais troquei para uma Seasonic de 300w so para poder instalar uma 1050ti e isso por segurança para sobrar um pouco ate, 230w para uma 1060 ainda mais genérica pode ate aguentar mais deve ficar ali no limite para dar pau, por isso a sua nao estava a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!