Ir ao conteúdo

Computador liga mas trava.

Ir à solução Resolvido por Ivo Morais,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu PC está ligando e travando, as vezes depois da BIOS, as vezes que entra na área de trabalho e depois desliga o PC. Os testes que eu já fiz vou retirando as conexões de placa de vídeo, de adaptadores e hd's externo USB, caixas de som usando USB, apenas deixei o mouse e teclado, HD interno e drive de DVD, e mesmo assim ele trava, já testei trocando o conector do Power SW que é o botão de ligar o PC e ele passou um pouco mais de tempo ligado, já limpei as memórias e o processador e continua do mesmo jeito, alguém pode dar uma dica, porque eu acho que é algo nos pinos do Power SW da placa-mãe ou algum outro componente eletrônico da placa-mãe, de qualquer forma eu já isolei os demais componentes e não é HD interno, drive de dvd, placa de vídeo, memória ram ou dispositivos USB.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Mais provável ser HD  ou fonte ruim. Ou também se você usa estabilizador.

Cara, teve um momento que eu testei sem o HD interno e o drive de dvd, mas fiquei só na BIOS, mas não passei muito tempo pra ver se iria travar, o detalhe é que quando trava a tela congela, ele não desliga de uma vez, por isso que eu acho que não é fonte, mas vou colocar outro HD pra isolar a questão do HD.

Postado
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Ok. Teste outro HD.

Você ainda pode verificar o HD atual com HD Tune (aba Health verifica o SMART e aba Error Scan procura bad blocks).

Tô ligado, tô fazendo o teste agora, quando eu terminar eu comento novamente o post.

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

Ok. Teste outro HD.

Você ainda pode verificar o HD atual com HD Tune (aba Health verifica o SMART e aba Error Scan procura bad blocks).

Cara acabei de testar, só na tela da BIOS sem HD nenhum e só durou uma hora e quinze minutos depois travou, tem algum outro teste que eu possa fazer?

Postado

Cara, refiz os teste, deixei somente, a placa-mãe, processador, memória RAM e fonte e entrei na BIOS, deu certo, passei mais de duas horas e não travou, depois refiz o teste plugando o HD e o Drive de DVD, deu certo também, refiz de novo e coloquei a placa de vídeo e um adaptador de porta USB, deu certo também, aí religuei todos os outros componentes que são mais dois HD's externos, um adaptador bluetooth, a USB da impressora e da caixa de som e deu certo, hoje pela manhã está funcionando normalmente, eu sinceramente não sei o que pode ter acontecidos, penso que possa ser poeira e talvez.

Postado

Rapaz, é a coisa mais esquisita que eu já, liguei o PC umas 08:50h e fiquei até umas 10:00h e tive que sair e deixei o PC em standby, usando as teclas Win+L, meu sistema é o Windows 10 Pro, depois que retornei o PC travou, ok, desliguei e liguei novamente e estou das 10:30h até às 13:25h direto sem cair, o que pode ser?

• Solução
Postado
9 horas atrás, Math.Pi disse:

Tanta troca aí que pode até queimar uma peça por estática.

Cara testei com outra fonte ligou, mas quando passa um tempo o windows trava, agora vou atrás de um HD que funciona pra testar.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 11/04/2018 às 13:27, Math.Pi disse:

Falta o quê pra essa fonte ser trocada?

Cara, eu acho que você tinha razão, tudo indica que era a fonte mesmo, só não entendo o porque do teste que eu fiz com outra fonte não ter dado certo, eu fiquei numa situação complicada e acabei trocando a placa-mãe pensando que fosse isso, mas apresentou os mesmo problemas, eis que hoje o técnico da loja que me vendeu a placa disse que tinha um problema na fonte e tal, e quando eu abri vi que ele não conectou aquele pino não sei de quantos volts são, que geralmente é responsável pra dar a carga para placa de vídeo, são os quatro pinos destacados da fonte no conector que é pra ser colocado na placa-mãe, você sabe qual é né, não é aquele que fica perto do processador é o que fica junto do conector grande principal, pronto, ele isolou esse conector e está normal, próxima semana vou testar com a minha placa mesmo pra ver como se comporta sem esse conector e depois eu compro outra fonte, mas vou fazer esses testes e complemento aqui no fórum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!