Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica na placa de video


Posts recomendados

Olá, jovens
Recentimente minha placa de deu problema.
Reinstalei, limpei os drives e nada.
Com isso, abri o notebook e fui ver...

Quando vi, tinha pasta termica derretida nos micro-chips perto da placa de metal onde passa a pasta termica..
O chip da placa de video, sai. Porém, o o socket é fixo.
Minha pequena dúvida é : " A Pasta termica pode ter causado curto circuito ? "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Wolf Raven disse:

Olá, jovens
Recentimente minha placa de deu problema.
Reinstalei, limpei os drives e nada.
Com isso, abri o notebook e fui ver...

Quando vi, tinha pasta termica derretida nos micro-chips perto da placa de metal onde passa a pasta termica..
O chip da placa de video, sai. Porém, o o socket é fixo.
Minha pequena dúvida é : " A Pasta termica pode ter causado curto circuito ? "

 

A pasta térmica branca, que é de longe a mais comum, é feita de uma mistura de óxido de zinco e silicone. Esta pasta não é condutora elétrica e é a pasta mais barata e de longe a mais usada. Além desta, existem também pastas térmicas metálicas, feitas com aço, cobre ou alumínio. Estas são bastante raras de se encontrar. A vantagem é que são condutoras de calor um pouco melhores que a pasta de óxido de zinco, mas em compensação trazem as desvantagens de serem condutoras elétricas e de serem mais caras. Ao contrário da pasta de zinco que é branca, as pastas de aço e alumínio tem um cinza metálico, as pastas de cobre tem a mesma cor do metal

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, ivo vieira disse:

 as pastas de aço e alumínio tem um cinza metálico, as pastas de cobre tem a mesma cor do metal

Bom, a pasta termica que " tinha " no meu notebook era cinza escuro, creio que seja esse metálico.
Com isso, to com uma pulga a traz da orelha se isso lascou o chip.
Pois tava de boa em Dezembro, chegou no dia 1 de janeiro e foi pro espaço.
Para limpar a pasta que sobrou ainda na placa, tem que ser com alcool né ?
Eu realmente não sei vai voltar ao normal depois dessa, por que de tanto azar que começou o ano pra min, nem sei o que faço UHASUAUHSASUH.

Mas obrigado pela informação, jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ivo vieira disse:

@Wolf Raven  Para limpar a pasta que sobrou ainda na placa, tem que ser com álcool né ?

sim álcool iisopropilico, achei muito estranho também porque a pasta derreteu

O cooler da HP são muito ruim, além do barulho alto, o calor nem vai para o cooler.
Eu uso um ventilador aqui, e coloco perto da saida do cooler ( Tirei o cooler e deixa mais aberto, com isso o vento gelado entre de um lado e como to sem leitor de disco que não tá mais lendo, creio que seja a lente, ai tirei fora, ai o ar quente tá saindo pela porta do disco ). Derreteu devido ao calor da placa AMD, ai o processador e placa de video ficam proximos, uns 8 a 12 polegadas, dai o calor de um se mistura com o outro e da a maior zona.
Eu tava até pensando um dia em cria um PC com os Hardware pregado na parede, interligados com o cabo e um arcondicionado caindo direto neles, iria ser show, temperatura iria nem passar de 1ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...