Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao escolher peças pra montar um PC


Posts recomendados

Ola! Me chamo Matheus... Estou montando um PC gamer e na hora que chegou na parte de processador mATX com placa de video ATX eu tiltei.

Começa assim, Processador Ryzen 3 1200 (eu nao sei se ele tem esses tamanhos ATX mATX, se tiver me avisem.), placa-mãe Asus Prime B350M-E, Socket AM4 Chipset AMD B350 (essa esta escrito mATX), Placa De Vídeo Gigabyte Gtx 1050ti 4gb 128 Bits Gddr5 - 1col (- PCB Form: ATX ), Fonte DT3 Sports BX500 80 Plus Bronze 500W, 10543-3...Essa fonte vai aguentar o tranco? Essa placa-mãe cai bem com o processador? Se eu colocar uma placa de video ATX em uma placa-mãe mATX da certo? E o processador, qualquer um vai caber em uma placa mATX? Ai tem um gabinete com 3 fans, uns leds marotos kit teclado mouse gamer e um monitor de 25" ultrawide... Eu nao sei se pode mandar links então por enquanto nao vou mandar... Se puder e quiserem ver os itens eu mando nas respostas... Desde ja agradeço!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Gabinete que to colocando e um Gabinete Gamer Bluecase Bg009 Preto Usb 3.0 ... 198 reais + o kit fan que e 120...

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Angern disse:

@M920 troque só a fonte por uma cx,xfx,pcyes ou seasonic de 450w, do resto está tudo tranquilo, o gabinete você pode ver um corsair spec 03 se tiver dentro do seu orçamento, em relação aos links você pode mandar eles.

o Gabinete que to colocando e um Gabinete Gamer Bluecase Bg009 Preto Usb 3.0 ... 198 reais + o kit fan que e 120 reais.

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, M920 disse:

 

adicionado 0 minutos depois

o Gabinete que to colocando e um Gabinete Gamer Bluecase Bg009 Preto Usb 3.0 ... 198 reais + o kit fan que e 120 reais.

https://www.pichau.com.br/fonte-pcyes-electro-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-box

essa daria certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@M920 Olá, seja bem-vindo ao fórum.

 

"ATX", "mATX" está falando do tamanho das peças. O que você terá de se atentar então será no gabinete para caber. Na questão placa-mãe mATX e uma placa de vídeo com a forma ATX vai ser normal pois a saída da placa-mãe é padronizada (PCI-Express) assim como os processadores (o Socket AM4 do Ryzen). Contudo, se você comprar um gabinete que seja compacto, pode ter dificuldade em fazer sua GPU caber. No site do fabricante tem o tamanho exato da sua placa de vídeo, assim como no site do fabricando do seu gabinete deverá ter as dimensões dele.

 

Não conheço esta fonte, nem sabia que a DT3 fabricava elas. Recomendo pegar uma CX450 que leva a config bem e é bastante confiável.

 

Gabinete apenas escolha um com fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás (e, é claro, que caiba tudo, mas a grande maioria deve sim).

 

De forma geral é uma ótima config de entrada :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@M920 Olá, seja bem-vindo ao fórum.

 

"ATX", "mATX" está falando do tamanho das peças. O que você terá de se atentar então será no gabinete para caber. Na questão placa-mãe mATX e uma placa de vídeo com a forma ATX vai ser normal pois a saída da placa-mãe é padronizada (PCI-Express) assim como os processadores (o Socket AM4 do Ryzen). Contudo, se você comprar um gabinete que seja compacto, pode ter dificuldade em fazer sua GPU caber. No site do fabricante tem o tamanho exato da sua placa de vídeo, assim como no site do fabricando do seu gabinete deverá ter as dimensões dele.

 

Não conheço esta fonte, nem sabia que a DT3 fabricava elas. Recomendo pegar uma CX450 que leva a config bem e é bastante confiável.

 

Gabinete apenas escolha um com fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás (e, é claro, que caiba tudo, mas a grande maioria deve sim).

 

De forma geral é uma ótima config de entrada :thumbsup:

Valeeu cara... Vou mandar bronca no PCzinho pra jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!