Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos!

Estou arrumando um cubo de guitarra da Orange modelo Crush 35LDX.

A princípio, o cubo estava dando uns estalos e sem potencia sonora.

Aí eu troquei todos os capacitores eletroliticos, testei todos os capacitores de poliéster e os de cerâmica, substituindo os que estavam fora da faixa de tolerância. Também troquei todos os potenciômetros.

O cubo ficou da hora: com potência sonora e sem os "estalos" de antes.

Apenas o drive (efeito semelhante a uma distorção fraca) é que continua esquisito: quando eu acionou ele, parece que a caixa demora a interpretar que foi selecionado o efeito, fica falhando um pouco, depois deslancha e produz o drive normalmente.

Porque será que isto está ocorrendo?

Segue abaixo as fotos da parte externa e também da placa interna do cubo.

P_20180412_124427.jpg

P_20180412_101751.jpg

Postado

No caso teria que trocar o CI para saber ou teria outra coisa pra fazer para identificar?

Mas o Overdrive também faz parte dos efeitos FX Mode? Mesmo tendo acionamento (botão push-button) e volume independentes?

• Coordenador
Postado

Só seguindo com um osciloscópio para ter certeza, mas você pode eliminar todo o circuito de efeitos e ligar o som dos pré diretamente ao circuito amplificador de potência (CI) através do potenciômetro de volume... 

Postado
21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Só seguindo com um osciloscópio para ter certeza, mas você pode eliminar todo o circuito de efeitos e ligar o som dos pré diretamente ao circuito amplificador de potência (CI) através do potenciômetro de volume... 

Explique melhor, por favor... Como fazer isso?

É que a caixa é de um amigo e eu queria devolver ela o mais próximo do original.

• Coordenador
Postado

Os pré que mencionei são os CIs que fazem a primeira amplificação do sinal de entrada da caixa até o CI amplificador principal...

Postado

E como eu faço pra ligar os circuitos pré amplificadores direto no Ci amplificador de potência? É difícil? Você acha que compensa (há boas chances de êxito em resolver o problema)?

• Coordenador
Postado

@Guga1981 Tem que ter conhecimento técnico! Se não você pode queimar o resto que ainda esta funcionando!

Como não encontrei o esquema dela, não tenho como te orientar onde fazer as ligações! :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...