Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do Forum,

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte problema :

Tenho um portátil hp dm1 3260br que de um momento para o outro o ecrã começou a dar problemas, a piscar e acabou mesmo por se apagar e não ligar mais, após analise e de retirar o ecrã e ver o estado do mesmo percebi que definitivamente o problema era o ecrã, mandei vir um ecrã novo, montei e fiz a ligação dos cabos.

E deparei-me com o seguinte problema:

Com tudo montado, liguei o transformador para testar e qual o meu espanto que não dava sinal, pensei que fosse o transformador mas não, então percebi que ao desconectar o flatcable que liga à motherboard  volta a dar sinal e liga sem qualquer problema, agora quando ligo o flatcable deixa de passar corrente, acho muito estranho.

A minha questão é, pode ser mesmo o flatcable ? ou a motherboard ? 

Espero que me possam ajudar a esclarecer este problema.

Muito obrigado

Postado
16 minutos atrás, viko disse:

Bom dia, posta fotos das ligações e do que está acontecendo por favor. 

Bom dia aqui está a foto, espero que possam ajudar.

Estou mais inclinado para o flatcable, porque se houvesse problema na motherboard o portátil não ligava, e ele liga sem o cabo encaixado.

30706081_1858274144217236_14195566606402

Postado

Com o cabo anterior ligava?

Outra tentativa é tirar o cabo, já que você disse que sem o cabo liga e põe um monitor externo na saída de vídeo do note para ver se recebe imagem.

Vai postando os resultados que estou acompanhando o tópico..

Postado
8 minutos atrás, viko disse:

Com o cabo anterior ligava?

Outra tentativa é tirar o cabo, já que você disse que sem o cabo liga e põe um monitor externo na saída de vídeo do note para ver se recebe imagem.

Vai postando os resultados que estou acompanhando o tópico..

O cabo é o mesmo, como disse quando desligo o cabo e ligo  o resto dos cabos o computador liga sem problema e dá imagem através do monitor externo, isso já testei.

Poderá ser o flatcable tenha partido em algum lado ? acho muito esquisito esta situação.

Postado
5 minutos atrás, viko disse:

Provavelmente seja o cabo mesmo, neste caso para ter certeza só testando outro.

Espero que sim, acho que o meu pensamento está certo não é ? se fosse a motherboard nem dava nada, também pode se dar o caso de avaria só daquele conector. Espero que não.

Postado
agora, viko disse:

Exato, tenta passar uma borracha nos contatos do conector

Já o fiz, e nada eu até testei uma coisa, basta o cabo estar dentro sem estar encaixado e ele corta logo a corrente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!