Ir ao conteúdo

Impressora em rede sem funcionar

Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Seguinte: Imaginemos uma rede que chamaremos de A. Nela tem os pcs 1,2,3,4 e 5, uma impressora (6) e um notebook (7). Com exceção do notebook todos os pcs tem a impressora (6) instalada neles. Também de qualquer pc é possível visualizar os outros na rede, bem como a impressora (6). Normal até então. Agora eu quero instalar essa impressora nesse notebook (ele não esta cabeado). Seria uma instalação igual fiz nos outros, em rede, acredito eu. Mas o que acontece é que nesse notebook os pcs na rede A não aparecem, nem a impressora. Mas ai vou la ver e ele esta conectado na rede A. Já tentei instalar pela rede, pelo cd da impressora, pelo IP, baixando drivers e nada. Existe um roteador onde essa impressora está ligada e é dele que o notebook pega o sinal. Verifiquei a descoberta de rede, a impressora esta compartilhada. O que estou fazendo errado? Ah, em uma dessas tentativas ela apareceu (ícone da impressora) com aquela sinal amarelo (!), sem funcionar e não aceita ser removida. 

Postado

Olá Alan Alex.

Se no outros 5 computador esta funcionado e no notebook não, recomendo fazer no notebook: atualizar todos os drives, Reparar todos os erros no sistema operativo, ou em ultimo caso desinstalar o app da impressora e instalar novamente.

No Roteado: nada, pois nas outras maquinas funciona normal.

Agora se apois tudo não funcionar o notebook, formate e instale todos os drives atualizados. Já peguei maquinas que mesmo depois de muito trabalho a unica solução foi formatar.

Mais dúvida, deixe mensagem.

Obrigado e até.

Luís Natal-RN.

• Curtir 1
Postado

Olá LuisOPsum,

Eu dei uma olhada sobre os erros que me falou e o notebook apresentava vários erros em alguns executáveis por falta de dll. O antivírus também esta "doidão". Fiz as correções possíveis, que o meu conhecimento permitia. Não funcionou. Mas eu resolvi o problema com uma coisa simples. Eu peguei o notebook e o levei até próximo do rotador, desliguei a internet do notebook, reiniciando e acessando a net outra vez, tudo perto do roteador. Funcionou, a rede apareceu toda e deu para instalar a impressora. Voltei com ele para a sala e tudo ok. Será que existe outra rede com o mesmo nome que ele estava pegando? Ou outro nome que interferia? Não entendi direito, rsrsrsrs. Obrigado.

• Solução
Postado

Olá Alan Alex.

Para configurar seu roteador e ter total controle, você deve entrar atraves do endereço  gateway padrão de acesso pelo navegador.

No windows digite.: menu iniciar digite cmd, e na tela preta digite, ipconfig que logo você receberá o endereço Gateway padrão ex.: 192.168.1.1.

Cola na barra url de seu Browser e logo verá a tela de inserir o login e senha. As credencias dos roteadores atuais estão debaixo do seu roteador.

Logo apois encontrar o usuario e senha, insira e tenh acesso total ao seu roteador.

Apois isso, você vai no botão esquerdo wireless, seguida wireless Settings e muda o nome da rede Wifi e o canal.

Com isso você resolve seu problema e pronto.

Obrigado e até.

Luis.

Postado

Boa tarde LuisOPsum,

Fiz o procedimento referente ao roteador e agora esta funcionado 100%, sem erros ou conflitos. Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!