Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoL762

como configurar modem tl wr 940 n como repetidor com cabo!

Recommended Posts

ola galera boa tarde

gostaria de saber se é possivel fazer ele como repedidor de sinal mas de uma forma diferente, no meu caso o sinal do wifi nao chega no meu quarto, eu queria puxar um cabo ate o meu quarto, com esse modem configuralo para transmitir o wifi no meu quarto e cozinha ( moro em 2 comodos) mas nao sei se através do cabo eu posso ativar o wifi....

OBS: CONSIDERANDO QUE O MODEM TEM A FUNÇÃO ROTEADOR TAMBEM! SERIA ESTA A FUNÇÃO QUE EU DEVERIA ATIVAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

11 minutos atrás, BrunoL762 disse:

CONSIDERANDO QUE O MODEM TEM A FUNÇÃO ROTEADOR TAMBEM! SERIA ESTA A FUNÇÃO QUE EU DEVERIA ATIVAR?

Exatamente isso que você vai fazer, ativar a função roteador, deixar o DHCP desativo nesse "modem", e conectar o cabo nas portas LAN do "modem", lembrando que as portas LAN são as portas que tem com todas as cores iguais.

OBS: Não esqueça de colocar uma senha para sua rede WIFI, pois algum vizinho pode conectar na sua rede e utilizar sua internet.

Espero ter ajudado, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Excess

Então pelo que entendi:

Passo 1 - Desabilito a função modem e ativo a roteador

Passo 2 - desabilito o dhcp ( e teria que colocar o ip fixo neste caso?)

Passo 3 - coloco nome e senha dessa rede.

E tambem desabilito todas as funções de modem? ou ao trocar a função de funcionamento ele ja desabilita todas as funçoes ativas?

Quando digo funçoes me refiro a controle de largura de banda, e alguns endereços mac qe eu bloqueio de vez em quando rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, isso, no caso do DHCP, quem vai passar o ip para o WIFI sera seu modem principal, então apenas desabilita e espeta o cabo nas portas LAN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais