Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex Bizzarro

DisplayPort desconectando e conectando monitor que não existe

Recommended Posts

Olá a todos. Já resolvi muitos problemas meus vindo aqui no fórum, porque sempre tem alguém que já teve o problema que ainda vou ter, mas esse tá difícil.

Já procurei muito na internet e não consigo achar uma solução ou alguém que tenha um problema igual ao meu, a entrada DisplayPort acha que tem um monitor primário conectado quando na verdade só existe um monitor primário no HDMI, e ainda por cima fica desconectando e conectando esse fantasma o tempo todo, travando a máquina e reorganizando os ícones da Área de Trabalho e janelas abertas.

 

Meu pc: Windows 7 x64, Processador AMD A4-4000 3.0GHz, Memória 10GB, Placa de Vídeo AMD Radeon RX 550 4GB, Monitor LG Ultrawide 25" 2560x1080 HDMI.

 

Uma alternativa foi definir a Área de Trabalho somente no HDMI, que ficou como monitor 2.

9aa7416e816188645fce08e4b2cdd994.png

6743257d0f5c2004c3ecebac70f755a3.png

Mas pelo menos 2-3 vezes por minuto, escuto o som de um USB desplugado, o monitor fantasma some, logo em seguida o som do USB plugado, a máquina trava, e o monitor fantasma do DisplayPort aparece.

Existe alguma maneira de desativar a detecção automática de monitor dessa DisplayPort? Ou melhor, desativar por completo essa saída?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

Ninguém?

 

Edit:

Achei um post de 2010 que tinha, aparentemente, o mesmo problema que o meu, mas era uma placa de vídeo Nvidia, em que resolveu o problema no Painel de Controle da Nvidia, desabilitando a outra saída de vídeo, e a minha placa de vídeo é AMD Radeon, não existe opções no programa péssimo "AMD Radeon Settings", porque não tem nenhum tipo de  configuração, e também não existe nada no Painel de Controle do Windows 7.

Alguma luz?

a819f852a80af9bc64d8957c6afc5468.png

Editado por Alex Bizzarro
Adicionar comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema na mesma placa Rx550 2gb, alguma novidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×