Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Bizzarro

DisplayPort desconectando e conectando monitor que não existe

Recommended Posts

Olá a todos. Já resolvi muitos problemas meus vindo aqui no fórum, porque sempre tem alguém que já teve o problema que ainda vou ter, mas esse tá difícil.

Já procurei muito na internet e não consigo achar uma solução ou alguém que tenha um problema igual ao meu, a entrada DisplayPort acha que tem um monitor primário conectado quando na verdade só existe um monitor primário no HDMI, e ainda por cima fica desconectando e conectando esse fantasma o tempo todo, travando a máquina e reorganizando os ícones da Área de Trabalho e janelas abertas.

Meu pc: Windows 7 x64, Processador AMD A4-4000 3.0GHz, Memória 10GB, Placa de Vídeo AMD Radeon RX 550 4GB, Monitor LG Ultrawide 25" 2560x1080 HDMI.

Uma alternativa foi definir a Área de Trabalho somente no HDMI, que ficou como monitor 2.

9aa7416e816188645fce08e4b2cdd994.png

6743257d0f5c2004c3ecebac70f755a3.png

Mas pelo menos 2-3 vezes por minuto, escuto o som de um USB desplugado, o monitor fantasma some, logo em seguida o som do USB plugado, a máquina trava, e o monitor fantasma do DisplayPort aparece.

Existe alguma maneira de desativar a detecção automática de monitor dessa DisplayPort? Ou melhor, desativar por completo essa saída?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

Ninguém?

Edit:

Achei um post de 2010 que tinha, aparentemente, o mesmo problema que o meu, mas era uma placa de vídeo Nvidia, em que resolveu o problema no Painel de Controle da Nvidia, desabilitando a outra saída de vídeo, e a minha placa de vídeo é AMD Radeon, não existe opções no programa péssimo "AMD Radeon Settings", porque não tem nenhum tipo de  configuração, e também não existe nada no Painel de Controle do Windows 7.

Alguma luz?

a819f852a80af9bc64d8957c6afc5468.png

Editado por Alex Bizzarro
Adicionar comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais