Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo formatar este mini pc


anjogm

Posts recomendados

amigos do forum gostaria de pedir ajuda a vocês para formatar um PC pois estou tendo dificuldades com o mesmo

o modelo do PC é este aqui http://www.braview.com.br/produto/box-PC-2

como podem ver ele é um mini PC semelhante ao intel nuc

para formatar eu criei um pendrive bootavel com Windows 10 para formatar-ja usei esse pendrive varias vezes e sempre funcionou, iniciei o procedimento de formatação e o mesmo não é concluido pois apos o Windows reinciar para completar a instalação o PC não inicia ficando estaganado na tela da marca da fabricante do mesmo que é a braview

as vezes ele mostra um erro de inicialização do Windows que diz que tenho que corrigir o arquivo bcdboot/bootrec ja usei o dos para corrigir os arquivos e não obtive sucesso na formatação diante disso gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para que eu possa formatar este PC

ao entrar na BIOS do PC percebi que ele tem uma opção chamada secure boot ja vi essa opção antes e acredito que a mesma se trata de um bloqueio antiformatação-em computadores que tinham ela bastava eu desabilitar a mesma e ativar o modo legacy que conseguia formatar normalmente mas neste não da pra desativar o secureboot como mostra as fotos que tirei da BIOS 

uma outra informação é que segundo o site do fabricante este PC so aceita Windows 10 eu ja formatei diversos pcs e nunca vi algum que so aceite um sistema-tirando os macs, então não sei se essa informação é verdadeira

20180413_225446.jpg

20180413_225452.jpg

20180413_225504.jpg

20180413_225513.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjogm Olá

O Secure boot está desativado de acordo com a 2ª img: Secure boot: Not active; 

Tente usar outro SO para instalar nele para testar se o problema persiste, na ordem de BOOT use o USB primeiro e depois o HardDisk para não dar conflito.

Há, tente mudar ali o Boot Mode para UEFI/CSM se tiver a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .Solutionn. disse:

@anjogm Olá

O Secure boot está desativado de acordo com a 2ª img: Secure boot: Not active; 

Tente usar outro SO para instalar nele para testar se o problema persiste, na ordem de BOOT use o USB primeiro e depois o HardDisk para não dar conflito.

Há, tente mudar ali o Boot Mode para UEFI/CSM se tiver a opção.

 

eu ja tentei usar o windows 7 por pendrive e tambem não deu certo ja coloquei o usb em primeiro no boot a instalação inicia normalmente ate o computador ter que reiniciar para o windows inicar porém quando reinicia não sai da tela do fabricante ou dar erro de bcdboot 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!