Ir ao conteúdo

C2Q q6600 ou q8400

Ir à solução Resolvido por Duss.ts,

Posts recomendados

Postado

Pretendo realizar um upgrade simples no meu PC (Trocar o processador por um Quad Core e pôr mais 4GB Ram),. porém estou em dúvida a respeito de dois processadores e queria saber qual se encaixa melhor na minha configuração: Core 2 Quad q6600 ou um Core 2 Quad q8400 ( Ambos estão na mesma faixa de preço e são compatíveis com a minha placa-mãe. Não pretendo fazer overclock)

Placa- mãe - Gigabyte GA-EQ45M-S2

Processador : Core 2 Duo E8500 3.1Ghz

RAM: 4GB DDR2 800Mhz

HD: Seagate 1500GB

VGA: RAdeon R7 350 2GB DDR5

Fonte: BROne 500ww

Postado

Na teoria o Core 2 Quad Q8400 é o mais top por ser mais novo.
Porém na prática eles tem quase tudo igual (Em poucas besteiras um ganha do outro.)
Olha o teste de um site: Comparação

Bem apesar de não ter muita diferença eu sugiro comprar o:  Core 2 Quad Q8400

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Já que não vai fazer over eu pegaria o q8400 com uma tecnologia mais nova (mesmo já sendo velha), em testes ele se mostra um pouco superior no geral.

• Curtir 1
Postado

Mesmo sendo menor a tecnologia atualizada dele faz ele ficar um pouco mais forte sem usar tanto cache.

mas se for fazer um over o q6600 seria melhor justamente por isso.

Postado
21 horas atrás, pedrosouza disse:

O core 2 quad q6600 apresenta mais "cache" que o q8400 e é construído em litografia 65nm isso reflete no desempenho?

Não que eu saiba, comprar o Q8400 mesmo pô.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!