Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, cheguei a conclusão que o meu maior gargalo de performance hoje são as memórias e o processador, que já são beeeem antigos.

E com isso estou me preparando para um MEGA UPGRADE, mas estou com algumas duvidas quanto ao processador.

Meu PC hoje:

placa-mãe:    Asus: B85-PRO GAMER

Processador: I7 4790K
Memória :       Kingston 1333 12 Gb

Essas são as peças que irei trocar nesse upgrade.

Meus interesses :
1º Set 7º geração

placa-mãe:  ASUS p/ Intel LGA 2066 ATX ROG STRIX X299-E GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, GameFirst IV, Bluetooth, SupremeFX com 8 canais, Wi-Fi
(detalhes)

Processador:  Intel Core i7-7820x Kaby Lake-X 7a Geração, Cache 11MB, 3.6GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80673I77820X

(detalhes)

Memória: Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B
(detalhes)

2º Set 8º geração

placa-mãe : ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX Z370-E GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, HDMI/DVI-D/DP, Raid 0,1,5,10, Bluetooth V4.2, MU-MIMO

(Detalhes)

Processador: Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

(Detalhes)

Memória: Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B
(detalhes)

Nosso coleguinha processador esquenta muito, optei por trocar o watercooler também

Watercooler:  EVGA CLC 240 120 400-HY-CL24-V1  (detalhes)

3º Set Ryzen

Processador:  AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX
(Detalhes)

Placa-Mãe:  ASUS p/ AMD AM4, ATX, ROG STRIX X370-F GAMING, DDR4

(detalhes)

(detalhes)

(Não sei dizer quanto ao desempenho do processador com esse kit, de memoria,  mas parece que algumas marcar operam melhor, sabem algo  ? )

E ai o que acham ?

Postado

@jerfesonguerreiro placa-mãe do set 3 esta errada, voce pegou uma mobo X399 para um Threadripper.

1a não vale a pena, X299 é jogar dinheiro fora por causa dos Threadrippers.

3 é a mais balanceada, porém, espere os reviews dia 19. porém, se você não for mexer com VMs, 32Gb de RAM é um exagero, pegaria 2x8Gb e um SSD com o resto.

porém....

Citação

Então galera, cheguei a conclusão que o meu maior gargalo de performance hoje são as memórias e o processador, que já são beeeem antigos.

Como você chegou nessa conclusão?

E qual o resto da sua configuração?

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@jerfesonguerreiro placa-mãe do set 3 esta errada, voce pegou uma mobo X399 para um Threadripper.

1a não vale a pena, X299 é jogar dinheiro fora por causa dos Threadrippers.

3 é a mais balanceada, porém, espere os reviews dia 19. porém, se você não for mexer com VMs, 32Gb de RAM é um exagero, pegaria 2x8Gb e um SSD com o resto.

porém....

Como você chegou nessa conclusão?

E qual o resto da sua configuração?

Atualizei o post, tava pensando me montar o TR4, mas ficou um absurdo de caro rsrsr

Seguinte.

A maioria dos meus jogos estão com uma queda absurda de FPS, em alguns momentos, quando existem muitas partículas ou explosões.

Chegando cair de 175 FPS pra 40 FPS, a minha placa de vídeo é até razoável não acho que ela seja o problema, os únicos gargalos poderia ser o HD que lê devagar as informações, mas comprei um HD mais rápido e problema continua, abaixo minhas configurações

Processador I7 4790 K

Cooler Water Cooler Corsair Hydro H60

Placa de vídeo GTX 1060 6 GB Asus Strix

Placa-mãe B85 PRO Gammer

Memória 12GB

HDs    1TB Seagate        (DADOS, inclusive os jogos)

SSDs 120GB - Kingston  (SO)

Gabinete  Thermaltake Core V71 E-ATX Full Tower Gaming Computer

Fonte DR. HANK 700 Real

Monitor Monitor Gamer Curvo LG 34´ UltraWide Freesync 144hz

Sistema Operacional Win 10

Em relação a virtualização  eu substitui o vagrant pelo docker para desenvolvimento, e estou usando um dualbot pra rodar ele no linux, que fica bem mais leve, mas se caso eu volte a usar o vagrant vou sim usar VM.

Outra coisa, tem a AVD - do  android para emular o SO, para desenvolvimento mobile.

Também tenho um occulus rift, não sei exatamente o quanto ele pode consumir dos meus recursos, mas acredito que seja considerável esse fato.

Postado

@jerfesonguerreiro Em quais jogos isso acontece?

VR é mais pesado para GPU, processador só tem que empurrar 90fps de forma constante.

Você não roda os jogos do seu SSD? :v

Seria o ideal, mas dai...seria bom ter um SSD de pelo menos 240Gb....

Qual o seu orçamento mesmo?

Postado

Principalmente no Paladins.

mas na lista está

FIFA 2018
Far Cry Primal
Smite
Batlefield 1

Quero gastar até : R$: 8.000,00

Acharia interessante testar no SSD pra ver se o problema também acontece ?

Postado
15 horas atrás, jerfesonguerreiro disse:

Acharia interessante testar no SSD pra ver se o problema também acontece ?

Sim, a sua configuração é bem forte ainda.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Atretador

Depois de algumas semanas quebrando cabeça resolvi fazer o mais lógico, que foi trocar os componentes,

Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Watercooler EVGA CLC 240 120 400-HY-CL24-V1

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX MAXIMUS X FORMULA, DDR4

Esse foi o kit que adquiri, os FPS agora cravaram em 144, sem nenhuma queda de desempenho, com esse kit, a aquecimento do processador não passou de 45º e Brasília fazem 27º em média, acredito que seja bem aceitável .

Obrigado de qualquer forma

O jogo está instalado no HD secundário, deixando o SSD apenas pro windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!