Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Gostaria de saber qual a melhor forma para eu formatar meu SSD? Para usar toda a performasse dele. Algumas pessoas falam para usar o CMD Somente para dar o Clean e usar o próprio formatador da instalação do windows e outros falam para formatar direto pelo CMD. Qual o melhor?

Tenho um Samsung EVO 850 500GB

• Curtir 1
Postado

Pode usar os dois, por exemplo, o clean é útil quando precisamos converter de MBR para GPT ou vice-versa e aí é necessário dar o clean antes do convert mbr ou gpt para excluir a Tabela de Partições.
Na tela das partições do instalador do Windows o mais correto é apenas excluir as partições e Avançar, assim o instalador irá criar automaticamente as partições necessárias.
O que nunca se deve usar em SSD é o formatador de baixo nível, como o clean all, zerofill, etc...
Pelo que li até agora o único Erase Disk recomendado para SSD é o do Parted Magic

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Instala o windows por cima via um cd de instalação e eras isso, ele irá funcionar com toda sua performance.

WTF? Instalar o windows por cima? Ninguém usa CD hoje em dia. Nunca que uma instalação por cima da outra vai usar toda a performance. 

9 horas atrás, tspereira.rj disse:

@thallesaguiar

Cara, eu formato como eu formataria um HD normal. Com meu pendrive bootável.

Ta formatando errado. O Jeito para formatar um SSD é usando o Clean do Diskpart e na hora da instalação o próprio instalador do windows criar as partições.

8 horas atrás, f_neto disse:

Pode usar os dois, por exemplo, o clean é útil quando precisamos converter de MBR para GPT ou vice-versa e aí é necessário dar o clean antes do convert mbr ou gpt para excluir a Tabela de Partições.
Na tela das partições do instalador do Windows o mais correto é apenas excluir as partições e Avançar, assim o instalador irá criar automaticamente as partições necessárias.
O que nunca se deve usar em SSD é o formatador de baixo nível, como o clean all, zerofill, etc...
Pelo que li até agora o único Erase Disk recomendado para SSD é o do Parted Magic

Já formatei. Achei um outro tópico meu aqui sobre o assunto.

Postado
10 horas atrás, thallesaguiar disse:

WTF? Instalar o windows por cima? Ninguém usa CD hoje em dia. Nunca que uma instalação por cima da outra vai usar toda a performance. 

Ta formatando errado. O Jeito para formatar um SSD é usando o Clean do Diskpart e na hora da instalação o próprio instalador do windows criar as partições.

Já formatei. Achei um outro tópico meu aqui sobre o assunto.

CD me refiro a mídia de instalação, o clean pelo diskpart já é feito por default, aonde que instalar por cima sem deletar nada deixa o ssd lento?

Postado
44 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

CD me refiro a mídia de instalação, o clean pelo diskpart já é feito por default, aonde que instalar por cima sem deletar nada deixa o ssd lento?

Instalar por cima você está deixando o Windows antigo no ssd ainda. Então, vai ficar 2 Windows. Tem que formatar para depois instalar. 

Postado
15 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Instalar por cima você está deixando o Windows antigo no ssd ainda. Então, vai ficar 2 Windows. Tem que formatar para depois instalar. 

Nao cara, voce deleta ele no gerenciador de partições meu amigo. Não estou dizendo ir em atualizar ou simplesmente executar a iso já no sistema.

Postado

@thallesaguiar

Entendi.
Mas rapaz, não existe maneira certa ou errada. Existe apenas a formatação. O que muitos "técnicos" dizem é que formatar como um HD, vai deixando mais lenta a leitura. Mas isso, até o Diskpart faz.
A maneira que você faz da na mesma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...