Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Validação de dados no excel com fórmula para condição


Posts recomendados

Prezados bom dia!

Gostaria de uma ajuda de alguém que conheça Excel. Estou montando uma planilha com perguntas e respostas, onde as respostas são de marcar, porém, as perguntas possuem uma sequência. Ou seja, não se pode responder a segunda sem a primeira; não se responde a terceira pergunta sem a segunda. Isso porque, dentro de uma lógica, conforme a resposta, as opções de resposta na sequencia mudam. Exemplo: 1- Quantos anos você tem? 20; 2- Quais programas você assiste? opções que se abrem (seriados, filmes, esporte)....

Se por acaso a reposta fosse 10 anos, as opções se abririam em filmes, desenhos, seriados. E assim por diante. O banco de dados á inseri na PLAN1. Os questionamentos estou inserindo na PLAN2. E optei por fazer com o comando de Validação de Dados selecionando as respostas possíveis para cada pergunta, porém, não consegui inserir as condições conforme a resposta anterior.

Não sei se me fiz claro na explicação. Alguém poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vagner.rosa2212

 

Entendi, o que podemos fazer é que a segunda validação exemplo coluna B, só seja aberta as opções conforme validação da coluna A, mas para isso é preciso para cada situação das validações sejam separadas.

 

Exemplo, se for primeira validação estado do PR a segunda só colocarias as cidades do Parana, porém é preciso ter no banco.

uma coluna com PR e a outra com as cidades, entendeu.

 

No seu exemplo não estão separados uma coluna com um tipo e outra com todas opções deste tipo, monte um exemplo eu fareis as validações dependente uma das outra.

 

Decio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Decio,

Acho que entendi. Você se refere à criar no banco de dados todas as combinações possíveis para na outra planilha só inserir as validações?!

Coloquei na planilha três combinações nos dados. Podes verificar por favor se é isso mesmo? Está dentro do quadro. Nas demais células não alterei nada.ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA - teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vagner.rosa2212

 

Confere criei uma aba Validação que pode ser mudado o nome, mas para você ver como pode ser feito, assim uma validação depende da outra, talvez exista uma outra forma, mas não conheço.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

 

Decio

 

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA - teste Decio.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!