Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LEOPFON

Kit watercooler, devo comprar?

Recommended Posts

Olá a todos, primeiramente sou muito leigo no assunto. Procurei tópicos e diversas informações em sites para tentar entender um pouco sobre este sistema de resfriamento liquido.

O motivo do tópico é para que possam me auxiliar se devo ou não comprar.

Pois encontrei uma pessoa em minha cidade vendendo um kit Watercooler por R$600,00. Como sou leigo, não sei se deveria comprar, se está faltando peças, se vale a pena...

Ele descreve que vem as seguintes peças:

- XSPC G1/4 to 3/8 ID 1/2 OD Compression Fitting - Black Chrome 6 Unidades
- Alphacool 10mm (3/8") Barbed Fitting 90° revolvable G1/4 with O-Ring - Deep Black 2 Unidades
- Primochill Metal Reusable Hose Clamp [13mm, 1/2" OD] - Black 7 Unidades
- Alphacool 10mm (3/8") Barbed Fitting G1/4 with O-Ring "FatBoy" - Deep Black 2 Unidades
- Bitspower G 1/4" Matte Black Rotary 45 Degree 3/8" Barb Fiting 1 Unidade
- XSPC Raystorm CPU/APU Waterblock - AMD, CPU Block LED Color White Fitting Size 3/8" Barb for 3/8" ID tube 1 Unidade
- XSPC LCD Temperature Sensor V2 - White + G1/4 Plug Sensor 1 Unidade 
- Logisys 8" Dual Cathode Light Kit - UV - Sleeved, Sleeve Color Black, 1 Unidade
- IandH Silver KillCoils - Antimicrobial .999 Fine Silver Tubing / Reservoir Strip Ordered: 1
- SC600A Water Pump Bracket - Black (DC 12V)
Voltage: DC 12V; Current: 1.2A; Power: 14W; Head: 5 meters; Traffic: 500-600 L / H; The inlet diameter of 16.5mm, can install 6~8mm water pipe, water outlet pump with plastic mini tower, outer diameter 10.6mm, can be used for 8~10mm in diameter pipe. 1 Unidade
-14cm Acrylic Transparent Cylindrical Tank - Black + Transparent, (5.1 cm x 5.1 cm x 13.9 cm) 1 Unidade

Acrescentou ainda que dará a mais um bloco pra GPU e 2 radiadores sendo 1 de 240mm e 1 de 120mm, porém acha que 1 dos radiadores esta estragado. E o kit não vem com as mangueiras.

Vale a pena o kit? Para utilizar com processador Ryzen. (Segue em anexo uma foto das peças).

peça watercooler.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao tenho muita experiencia em water cooler, porém vou tentar ajudar, se você é leigo acredito que tera dificuldades em montar e conseguir alguma peça especifica que esteja faltando, aconselho a optar por um Air cooler bom, com 600 reais ou ate bem menos você pega um novo top, e se quiser da pra pegar um water tb, eu uso um air cooler ate hj, coolermaster hyper 612 com 2 fans, o meu i7 7700 nao passa de 60 graus usando 100%, e em dias frios ele nao chega nem a 50 graus,na epoca a uns 4 anos paguei incriveis 150 reais, a performance dele é absurda, porém requer um gabnete grandinho, tu pode pegar um menor de boa.

images.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca compre um water cooler usado, principalmente com o mesmo desmontado. Opte por um um h100 ou h110i da corsair. Você comprara um dos dois modelos por 600,00 reais. Agora, os processadores Ryzen não necessitam de water cooler a menos que você faca um overclock considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais